Festa nordestina em homenagem a Luiz Gonzaga no Vale do Anhangabaú
O Vale do Anhangabaú será tomado pela cultura nordestina neste final de semana. Entre os dias 17 e 19 de julho, mais de 30 atrações se apresentarão com um único objetivo: prestar homenagem a Luiz Gonzaga. É quase uma Virada Cultural, em que artistas como Elba Ramalho, Alceu Valença, Cordel do Fogo Encantado e Dominguinhos mostram aos paulistanos suas interpretações para as principais composições do rei do baião.
Quem abre o circuito de homenagens, às 18h da sexta, 17, será a cantora paraibana Elba Ramalho. A artista, com mais de 20 anos de carreira, fez em um de seus trabalhos gravações como “Asa branca” e “Qui nem Jiló”.
Dominguinhos, pernambucano e instrumentista de forró, também tem influências de Gonzagão. Os dois se conheceram durante a década de 1950 e, em 1954, Dominguinhos ganhou de presente uma sanfona do rei do baião. Em sua carreira, o artista regravou canções como “Eu só quero um xodó”. Seu show está previsto pra acontecer na virada do dia 18 para o dia 19.
- Recife: 3 passeios que precisam estar no seu roteiro
- 12ª Entoada Nordestina em São Caetano do Sul começa nesta sexta
- Festa, comida boa e Festival de Quadrilhas embalam o São João de Diadema 2022
- Alceu Valença apresenta o show “Anunciação – Tu vens eu já escuto os teus sinais” na Entoada Nordestina de São Caetano
O homenageado
Luiz Gonzaga do Nascimento era pernambucano da cidade de Exu. Cantou em mangues e bares. Quando chegou ao Rio de Janeiro, não passou despercebido pelos cabarés da Lapa, região boêmia da cidade. Alguns de seus sucessos podem ser constatados em “Juazeiro”, “Baião de Dois” e “Asa Branca”.