FHC ataca arrogância da família Bolsonaro
"Nós estamos assistindo ao renascimento de uma família imperial de origem plebeia", disse o ex-presidente
Em entrevista ao jornalista Alberto Bombig, no Estadão, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que Jair Bolsonaro e seus filhos (Flávio, Eduardo e Carlos) se comportam no governo e nas redes sociais como uma nova família imperial no Brasil, mas de origem plebeia.
“Eu acho perigoso. É abusivo, polariza. O Twitter facilita isso, o nós contra eles. Isso para a democracia não é bom. Os líderes de várias tendências não deveriam entrar nesse choque direto. Nós estamos assistindo ao renascimento de uma família imperial de origem plebeia”, declarou FHC.
“É curioso isso. Geralmente, na República, as famílias não têm esse peso. Quando têm, é complicado, porque a instituição política não é a instituição familiar, são coisas diferentes. Quando você tem a instituição familiar assumindo parcelas do jogo de poder, você leva o sentimento demasiado longe. O jogo de poder requer um equilíbrio estratégico, de objetivos e meios para se chegar lá. Quando a pura emoção domina é um perigo, porque você leva ao nós e eles: está do meu lado ou está contra mim?”, afirmou o ex-presidente.
- 3 rotas para incluir na próxima viagem pela América do Sul
- Governo Lula facilita crédito para quem recebe Bolsa Família
- Bolsa Família: Governo Lula fará empréstimo para 44% dos beneficiários
- Bolsa Família: Empréstimo facilitado é liberado para beneficiários
Fernando Henrique deu entrevista ao jornal para falar sobre o lançamento do livro “Legado para a Juventude Brasileira” (Editora Record), uma coautoria com a educadora Daniela de Rogatis. Leia neste link.