Filho de Beatriz Segall repudia fake news a favor de Bolsonaro
Eleitores do ex-deputado utilizaram imagens da atriz que morreu em setembro para propagar notícia falsa contra Fernando Haddad
A eleição presidencial no Brasil só termina no próximo dia 28, mas já é seguro afirmar que as fake news, assim como ocorreu no pleito dos Estados Unidos, tem desempenhado papel decisivo na corrida pelo Palácio do Planalto. Recentemente, inclusive, eleitores de Jair Bolsonaro utilizaram uma foto da atriz Beatriz Segall para viralizar uma notícia falsa na web contra Fernando Haddad.
Na imagem, Beatriz, que morreu em setembro, aparece com o rosto machucado. Na legenda, os responsáveis afirmam que a “senhora foi agredida por petistas na rua quando gritou Bolsonaro”. A informação, no entanto, não passa de uma grande mentira.
Por meio de nota, o filho da atriz repudiou o uso indevido da imagem de sua mãe e classificou o ato como uma “covardia”.
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
- Pesquisa mostra relação entre dieta e interrupção de crescimento de câncer
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
- Estudo descobre bebida que é capaz de reduzir a pressão arterial
Ainda no comunicado, os representantes da artista, que ficou conhecida pela personagem Odete Roitman, de “Vale Tudo”, afirma que “a imagem se refere a um acidente de que [Beatriz Segall] foi vítima há alguns anos [quando tropeçou em uma calçada no Rio de Janeiro], nada tendo a ver com qualquer ato de agressão”.