Filho de Presidente da Câmara do RJ é suspeito de agredir esposa
A mãe da vítima disse que o genro agrediu e ameaçou a filha com uma faca; Fotos da esposa com o rosto desconfigurado circularam nas redes sociais
Fábio Tuffy Felippe, filho do presidente da Câmara de Vereadores do RJ, foi denunciado por agredir violentamente sua esposa, Christini Cardoso de França Felippe. Em depoimento à polícia, a mãe da vítima disse que ele teria ameaçado de morte sua filha com uma faca e também a agrediu com socos no rosto, chutes e empurrões, chegando a fraturar ossos da face. O crime teria ocorrido no último dia 21.
Christini foi levada para o Hospital Oeste D’Or por um casal de amigos e ficou internada por uma semana. Imagens de seu rosto desfigurado foram compartilhadas por parentes nas redes sociais.
Foi sua mãe quem procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), na zona oeste do RJ, para registrar a agressão. De acordo com O Globo, ela disse que a filha vinha sofrendo violência doméstica há anos, mas nunca tinha recorrido à polícia. O marido era uma pessoa ciumenta e possessiva.
- Estudante é estuprada e morta em festa de calouros da UFPI
- Homem é preso após manter namorada acorrentada em casa no Rio
- Mulher tenta defender idosa e é agredida por bolsonarista em SP
- Modelo brasileira relata ter sido agredida por noivo na Espanha
Ainda segundo o jornal, as investigações apontam que o último ataque teria sido motivado pelo termino do relacionamento. Foi nessa ocasião que Fábio a ameaçou de morte.
A Polícia Civil e o Ministério Público abriram pedido de prisão temporária do acusado, mas foi negado pela Justiça no último dia 29. A juíza Angélica dos Santos Costa avaliou que a questão não deveria ser analisada durante o plantão do Judiciário e que Fábio Felippe tinha que ser ouvido, o que não aconteceu antes da abertura do inquérito pelo MP.
Ele prestou depoimento à polícia na quarta-feira, 2, e negou ter agredido e ameaçado Christini. Também disse que só prestará depoimento mais detalhado à Justiça.