Filho de Roberto Jefferson faz birra para Bolsonaro após papai ser preso
'Foi injusto' disse Roberto Jefferson Filho (PTB) sobre o presidente ter abandonado seu pai e o chamado de 'bandido'
O filho de Roberto Jefferson, Roberto Jefferson Filho (PTB), se incomodou com a postura do presidente Jair Bolsonaro (PL) após seu pai ter sido preso em sua casa, em Levy Gasparian, Região Serrana do Rio de Janeiro.
Para o filho de Roberto Jefferson, Bolsonaro foi “injusto” ao chamar seu pai de “bandido” e “criminoso” após ele ter resistido a um mandado de prisão atirando na Polícia Federal e lançando uma granada contra os agentes.
Após o episódio, mesmo sendo seu aliado há muitos anos, Bolsonaro pulou do barco e nao defendo o amigo. Chateado, Roberto Jefferson Filho criticou a fala do presidente e afirmou:
- Por que golpistas presos estão sendo vacinados contra covid?
- Renan Bolsonaro diz que Gabriel do BBB 23 parou de segui-lo: ‘se vendeu’
- Bolsonaro publicou vídeo questionando vitória de Lula nas eleições
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
“Eu acho que é injusto (a fala de Bolsonaro), com certeza. Até porque, Bolsonaro estava lá? Ele sabe o que aconteceu? Eu não sei quem atirou. Pelo que entendi, a polícia atirou primeiro. Parece, pelo vídeo, que a polícia atirou primeiro. Se você está tomando tiro, vai fazer o quê? — afirmou Roberto Jefferson Filho.
Bolsonaro divulgou um vídeo logo após a prisão de Roberto Jefferson dizendo: “O tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido. Presto minha solidariedade aos policiais feridos no episódio”, afirmou o presidente.
Desde que estourou a confusão e o caso tomou repercussão nacional, Bolsonaro tentou se distanciar do episódio, que pode desgastar muito sua imagem a menos de uma semana do segundo turno das Eleições. O presidente se esforçou para se descolar de Roberto Jefferson chegando a dizer que não havia sequer uma foto deles juntos. Vale destacar que Roberto Jefferson é seu fiel aliado e ex-presidente de um dos partidos da base do governo.