Flamengo nega ter convidado Bolsonaro para a final da Libertadores
De acordo com colunista da ESPM, presença do presidente não é bem-vinda
O Flamengo, que disputa a final da Copa Libertadores contra o River Plate, no dia 23 de novembro, negou ter feito qualquer convite ao presidente Jair Bolsonaro e também assegurou que não pretende fazê-lo.
A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN-Brasil e colunista do UOL, após rumores de que o presidente estaria presente no jogo.
Ainda segundo o jornalista, a presença de Bolsonaro seria um absurdo completo, além de uma falta de respeito com o povo chileno, já que em sua maioria repele admiradores do ex-ditador Augusto Pinochet. Vale lembrar que Bolsonaro já elogiou o ditador chileno em outras ocasiões.
- Jornalista entra ao vivo para corrigir informação do JN sobre Bolsonaro
- Anonymous revela que Bolsonaro teria tomado a vacina em SP
- Bolsonaro finalmente se manifesta sobre atentado em Brasília
- Bolsonaro decide fugir para os EUA para não passar faixa a Lula
“Bolsonaro é admirador de personagens como sanguinário militar que atuou como ditador no Chile de 1973 a 1990. Tê-lo como convidado seria muita falta de noção”, publicou Mauro Cezar.
Uniforme do Flamengo
Em visita à China, nesta semana, Jair Bolsonaro presenteou o presidente Xi Jinping com um agasalho do Flamengo e disse que 1,3 bilhão de chineses torcerão pelo clube carioca na final da Copa Libertadores. “Esse é o melhor time do Brasil na atualidade, disse Bolsonaro ao líder chinês.
Em junho, o presidente, que é botafoguense e palmeirense, assistiu a um jogo do time rubro-negro ao lado do ministro da Justiça, Sergio Moro, vestindo uma camisa do clube.