Fofura: bebê ‘comemora’ sempre que o pai o desenrola do cueiro
Quem convive com um sabe: bebês são capazes de protagonizar momentos de absoluta fofura.
O pequeno Kande, de cinco meses, virou sensação nas redes sociais depois que o pai, Kent Siri, de Boston, resolveu compartilhar com o resto do mundo o gesto que o pequeno faz toda vez que é desembrulhado do cobertor pela manhã. E não é só isso: o pai escolheu uma música diferente para cada manhã, e o ritmo acompanha a reação do pequeno.
Kande dorme embrulhado em um cueiro, quando o corpo é enrolado em uma manta ou cobertor como se fosse um charutinho. Toda manhã, quando pai o desenrola do pano, ele abana as mãos para cima, como se estivesse comemorando. “Ele começa todos os dias como se fosse um jogador de baseball que está no banco de reservas e de repente é convocado para jogar”, brinca o pai.
- Nube oferece quase 10 mil vagas de estágio com bolsas de até R$ 2.000
- VALORANT Game Changers 2025: segura a emoção para curtir a competição oficial do jogo
- Wolverhampton x Manchester United: aproveite a odd 3.25 para Matheus Cunha marcar
- Liverpool x Leicester: aproveite a odd 4.00 para Salah marcar primeiro
A reação, na verdade, é um reflexo involuntário, que tem até denominação científica: Reflexo de Moro. Porém, o gesto é tão espontâneo que bastou para conquistar as pessoas. Até o momento, o vídeo tem mais de 5 milhões de acessos.
Em entrevista ao BuzzFeed, o pai explicou que os reflexos involuntários do pequeno são tão fortes que às vezes faz com que ele acorde sozinho. Justamente por isso, a família adotou a técnica do cueiro, que, para ele, garante um sono mais tranquilo e contínuo. “Embrulhá-lo faz com que ele se sinta seguro e confortável e o ajuda a dormir”, contou Kent.
Vale lembrar que, no Brasil, a técnica do cueiro não é recomendada pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), pois, no caso de alguns bebês, pode dificultar a respiração. Em caso de dúvida sobre a prática, a orientação é consultar um pediatra para uma avaliação aprofundada e contextual.
Assista:
Leia mais: