Forever 21 envia barrinhas de dieta a cliente que comprou plus size
Grife ainda se explicou à imprensa internacional, mas mesmo assim foi bastante criticada por ativistas que lutam contra a gordofobia
Que a indústria da moda é absolutamente tóxica para as pessoas gordas, isso a gente já sabe. Mas o que a Forever 21 americana fez na última semana é repulsivo e digno de punição. Uma cliente fez encomendas de roupas plus size na grife, e recebeu de brinde umas barrinhas indicadas para dieta.
O caso foi denunciado nas redes sociais pela cliente, e bastante criticado por mulheres que viram na ação uma forma de a marca empurrar dieta “goela abaixo” de seus consumidores.
Novela coloca atriz magra para sofrer gordofobia e é criticada
- Brasileira vence concurso internacional de beleza plus size na Ucrânia
- Motorista de aplicativo nega viagem para passageira gorda
- Pop Plus celebra 6 anos com maior edição de todos os tempos
- Modelo plus size mais famosa do mundo perde peso e sofre críticas
“Minha mãe encomendou algumas roupas plus size da coleção da Forever 21 e eles mandaram barrinhas de dieta da Atkins junto com as coisas que ela pediu”, escreveu Jesse Marisa no Twitter.
“Obrigada, @Forever21. Eu recebi meu pedido com cinco itens da seção plus…Ah e essa barrinha Atkins que escorregou lá. Eu não levo com leveza pessoas dizendo para mim como viver minha vida. Ah, e quando vocês embalaram a barrinha de dieta, esqueceram de colocar minha atual fatura!!!”, escreveu a moça, indignada.
No Instagram, uma ativista que combate a gordofobia e produz conteúdo sobre seu corpo publicou uma crítica. “Hey , vocês sabiam que a Forever 21 está enviando barrinhas Atkins para seus consumidores plus sizes? Estou cansada da cultura da dieta e de gordofobia, estou cansanda de pessoas acharem que isso é ok. Estou cansada”, escreveu.
https://www.instagram.com/p/B0Qunemg8nw/
Em nota à imprensa internacional, a Forever 21 afirmou que regularmente encaminha amostra grátis de parceiros terceirizados à clientes, juntos com os produtos encomendados pelo e-commerce da grife.
As barrinhas de dieta, segundo eles, foram enviadas a todos os pedidos online, sejam plus size ou não, por tempo limitado. A loja ainda se desculpou “por alguma ofensa que possa ter causado aos seus consumidores”, porque não era sua intenção.