Foto de criança com árvore de Natal em lixão comove a web
Fotógrafo João Paulo Guimarães flagrou o pequeno Gabriel, uma criança de 12 anos, no momento em que encontrou uma árvore de Natal no lixão
No município de Pinheiro, a 333 km de São Luís (MA), o fotógrafo João Paulo Guimarães fez alguns cliques em um lixão que mostram Gabriel, uma criança de 12 anos, que encontrou uma árvore de Natal em meio aos entulhos quando acompanhava a mãe no local.
“Gabriel estava catando lixo desde 7h e, no meio da sujeira, encontrou essa árvore de Natal e ficou muito, mas muito feliz. Ele mostrou pra mãe dele, dona Maria, e fez os planos de ajeitar pra Dezembro e colocar na sala de casa. Gabriel guardou dentro de uma caixa a árvore, voltou pra procurar comida e depois veio buscar a árvore pra levar pra casa. Ele ficou muito feliz”, contou João Paulo em seu Instagram.
O flagra de Paulo repercutiu bastante sendo compartilhada por muitas pessoas que se comoveram com a cena de extrema miséria envolvendo a criança. Além disso, muitos cobraram por ações públicas para diminuir a desigualdade social e também destacaram sobre o quão triste, dolorosa e injusta é a realidade a qual pertence o garoto.
- 43 filmes e séries chegam na Netflix em junho; confira!
- Bus Noel realizará passeio de crianças com deficiência no Natal Solidário de Santo André
- São Paulo, Minas, Nordeste e mais: 13 hospedagens para celebrar Natal e Réveillon
- Guia Toddynho: 7 lugares perfeitos em SP para você fazer piquenique ao ar livre com seus filhos
O lado bom da história é que Gabriel acabou ganhando uma árvore nova, além de outras doações arrecadadas em uma campanha online. De acordo com o fotógrafo, a ideia da vaquinha surgiu durante uma conversa com Gabriel no lixão, que revelou o sonho de ganhar um celular. Com ajuda das redes sociais, no dia seguinte o fotógrafo levou cestas básicas, brinquedos e enfeites de Natal até o garoto.
“Passei o dia com eles fotografando no lixão. E eu vi quando o Gabriel abriu o saco e puxou. Eu lembro disso como se fosse assim em câmera lenta, acontecendo na minha frente. E eu só virei e comecei a fotografar”, contou o fotógrafo, que mora em Belém (PA) em entrevista ao programa “Estúdio i”, da GloboNews.