Foto de menino com a camisa do Santos viraliza nas redes sociais
Com a repercussão, os dirigentes da equipe paulista resolveram lançar uma campanha de doação; saiba como ajudar
Fotografado na comunidade de Nhahminjale, em Moçambique, João Chico, de apenas seis anos, emocionou milhares de pessoas nas redes sociais. Vestindo a camisa do Santos Futebol Clube, o menino segurava uma bola improvisada feita de retalhos.
O momento foi registrado pela brasileira Rafaela Kalimann, embaixadora da Missão África, ONG responsável pelo desenvolvimento de crianças e adultos que vivem em regiões de extrema pobreza. Na publicação em seu instagram, ela escreveu: “Sobre sonhos…”.
Com a repercussão da foto, os dirigentes da equipe paulista resolveram arregaçar as mangas para lançar uma campanha solidária.
- Santos? Vasco? Corinthians? Qual era o time que Pelé torcia?
- Bolsonaro veste camisa do Corinthians e revolta torcedores
- A mais linda foto de futebol nos últimos tempos é de uma menina
- Menino é fotografado com camisa improvisada e emociona jogador
Doação
Nas partidas contra o Palmeiras e Flamengo, pelo campeonato brasileiro, o clube estampará o logo da ONG Missão África no uniforme. Além disso, doará R$ 1 por público presente nos jogos (se o público total for de 30 mil, por exemplo, R$ 30 mil serão transferidos). Os jogos acontecerão no Pacaembu e na Vila Belmiro, respectivamente.
Em nota, o presidente santista José Carlos Peres explicou a ação: “A foto do menino africano com a camisa do Santos tocou a todos. Idealizamos uma ação que fosse efetiva em prol do trabalho da ONG Missão África que, além de darmos visibilidade à causa em dois grandes confrontos contra Palmeiras e Flamengo, mobilizasse a torcida para que tenhamos a maior doação financeira possível. O Santos Futebol Clube parou uma guerra na África. Em um continente tão simbólico e importante em nossa gloriosa história, tínhamos a obrigação de valorizar este grande gesto partindo do jovem João Chico.