Menino é fotografado com camisa improvisada e emociona jogador

Com uma camisa amarela escrita à mão, Wallace foi fotografado enquanto acompanhava partida da seleção brasileira na Copa do Mundo

Wallace, de 12 anos, é mais um torcedor da seleção brasileira, que, assim como muitos, sonha com a conquista do hexacampeonato na Copa da Rússia. Morador da Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio de Janeiro, ele foi fotografado por Bruno Itain usando uma camisa improvisada com o número 11, escrito à mão o nome de ex-vascaíno Philippe Coutinho.

Nas redes socais, o profissional compartilhou o registro e deu início a uma corrente entre os seguidores para que a publicação chegasse até o jogador. “Eu quero fazer essa foto chegar até o próprio camisa 11 Philippe Coutinho da seleção, pra que ele veja a inspiração que tem causado em meninos das favelas e possa mandar uma mensagem de incentivo ao Wallace ou quem sabe até uma blusa autografada, acho que ele ficaria muito feliz com isso”, escreveu Bruno.

Pessoal eu conseguir encontrar o menino da camisa 11 do Coutinho, obrigado a todos de verdade! Agora eu quero pedir que vocês me ajudem numa missão bem louca. Esse da foto, vestindo a camisa 11, é o Wallace Rocha, morador e estudante da Vila Cruzeiro, uma comunidade na Zona Norte do Rio. Ele tem 12 anos e, no jogo do Brasil contra a Costa Rica, deu um show de humildade e criatividade ao escrever à mão a identificação do seu favorito em campo. Eu quero fazer essa foto chegar até o próprio camisa 11 Philippe Coutinho da seleção, pra que ele veja a inspiração que tem causado em meninos das favelas e possa mandar uma mensagem de incentivo ao Wallace ou quem sabe até uma blusa autografada, acho que ele ficaria muito feliz com isso. O que vocês acham da ideia? Compartilha essa publicação com a hashtag #Wallace11 e marca o Philippe Coutinho nos comentários. Vamos juntos produzir esse encontro entre craques! #philippeCoutinho #nãoèsófutebol #favela #paz #lazer #alegria #fotografia #brunoitan

Uma publicação compartilhada por Bruno Itan ???? (@brunoitan) em

E o esforço logo deu resultado: em menos de quatro horas,  Coutinho comentou a postagem no Instagam. “A foto chegou aqui! Te mandei mensagem no privado, quando puder responde”, escreveu o jogador.

Na mensagem privada, compartilhada pelo jornal O Globo, Coutinho revelou ter  se “emocionado” com a história. “Fala Bruno tudo bem? Vi a foto desse menino e fiquei emocionado e com vontade de conhecê-lo. Vi também que você tinha como entrar em contato com ele! Um abraço e aguardo uma resposta”, escreveu./Com informações do site Esporte Fera. 

Leia também: