Últimas notícias:

Loading...

Free Free apesenta COLORIDO, uma revista sobre a mulher do futuro

Nessa primeira edição, o questionamento “Quem é a mulher do futuro?” foi o que nos guiou

Ouça este conteúdo

Esse 2020 não foi fácil para ninguém, mas desenvolvemos grandes projetos, entre eles o nascimento de COLORIDO. Nossa primeira revista que foi publicada nas versões impressa e digital.

Além de uma crise de saúde mundial, vimos as desigualdades se escancararem, o aumento das denúncias de violência contra as mulheres com um salto que chegou a cerca de 40% a mais que em 2019 só no primeiro mês de isolamento social. Foram mulheres que estiveram na linha frente do combate à Covid-19, já que no Brasil elas são 86,6% entre os profissionais de enfermagem, arriscando sua própria saúde ou reduzindo o contato com a família para cuidar dos outros. Em outras áreas, as mulheres foram as mais afetadas pelo desemprego, com 7 milhões delas que deixaram o mercado de trabalho (IBGE).

Crédito: Divulgação Free FreeRevista Colorido

Mas também foi uma ano de superação, de ressignificação, de nos aproximar da nossa verdade e caminhar em direção ao nosso propósito. Mesmo com todas as dificuldades.

O impacto social do Free Free já chegou a 3 milhões de pessoas de forma indireta e atendemos 10 mil mulheres em oficinas, workshops, palestras e ações sociais.

Com a pandemia, conseguimos doar 1.000 cestas básicas para mulheres chefes de família em comunidades junto com parceiros apoiando 4.000 pessoas. Nossos esforços para auxiliar quem foi mais impactado durante o primeiro semestre de pandemia resultou em aproximadamente R$ 1 milhão em doações.

Lançamos 5 campanhas, que tiveram como tema as mulheres na linha de frente da pandemia, fim do racismo, mobilização por mais mulheres na política, fim da violência doméstica e a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Todas estão disponíveis em nosso canal no YouTube e Instagram.

Conseguimos dar vida a grandes projetos. Doamos uma tonelada de tecido para a confecção de máscaras e 12 mil peças para um projeto de upcycling que deu nova vida a peças de roupas em dez comunidades de todo o Brasil. O lançamento do livro “Eu Decido Ser Eu”, da fundadora do Free Free, Yasmine McDougall Sterea, também foi enviado para 500 meninas através de ONGs.

E agora, com o fim de ano chegando, temos um projeto novo lançado, a revista COLORIDO!

Nossa ideia é fazer um lançamento anual, sempre com uma curadoria onde a mulher, todas as mulheres em sua pluralidade, sejam o foco.

Nessa primeira edição, o questionamento “Quem é a mulher do futuro?” foi o que nos guiou. Reunimos mulheres incríveis que em palavras e imagens compartilharam sua arte, seus pensamentos, seu olhar e sua potência, que agora estão eternizados nas páginas de COLORIDO.

Participam dessa edição Cássia Tabatini, Luiza Trindade, Bruna Bento, Morena Cardoso, Tabata Amaral, Tauana Sofia, Sônia Guajajara, Aline Bei, Paulina Chamorro, Camila Achutti, Daniela Cachich, Marcella Kanner, Raíssa Rocha Machado, Verena Smit, Pam Araújo (Slam das Minas), Renata Peron e Ryane Leão, além das participações internacionais de Rita Lino, Melanie Bonajo e Viviane Sassen.

Passando por temas ligados ao nosso corpo, autoestima, liderança, política, meio ambiente e, claro, liberdade, criamos um manifesto do mundo que desejamos para as mulheres e meninas de amanhã.

Um mundo mais livre.

Um mundo com mais equidade.

Um mundo em que o medo não esteja em simples ações do dia a dia, como pegar transporte público ou andar na rua à noite.

Um mundo que celebre a diversidade e pluralidade.

Um mudo com mais cores.

Faça parte do universo de COLORIDO.

A versão impressa está disponível na Livraria Prince Books.

Que venha 2021!

Free Free

Em parceria com Free Free

Por um mundo onde meninas e mulheres sejam livres e possam alcançar liberdade física, saúde emocional e independência financeira.

Compartilhe:

Tags: #Feminismo

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário freefree

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.