Frei e ex-pároco são acusados de abuso sexual e pedofilia no DF
Paróquia repudiou ações que violem a dignidade de qualquer um dos seus integrantes
A Paróquia dos Evangelistas São Marcos e São Lucas, uma das mais tradicionais do Distrito Federal, enfrenta a indignação da comunidade depois que o frei e um ex-pároco foram acusados de abuso sexual e pedofilia. A pastoral publicou nota afirmando que investigará o caso.
“Nos últimos dias, acusações ganharam evidência nas redes sociais acerca de membros da nossa Paróquia. Viemos, através desta nota, primeiramente, oferecer nosso apoio e solidariedade para todos envolvidos nesta terrível situação. Reafirmamos nosso compromisso com a verdade e os fatos apresentados estão em apuração para que as medidas necessárias sejam tomadas”, afirma a postagem publicada pelo site Metrópoles.
Saiba como denunciar caso de abuso infantil:
- Brasileiro denuncia abusos e manipulação em ‘Round 6: O Desafio’, reality da Netflix
- Gabriela Prioli conta que sofreu abuso aos 7 anos
- Estudante é estuprada e morta em festa de calouros da UFPI
- Quem é o anestesista preso por estuprar pacientes no Rio
O serviço do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é coordenado e executado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.
Por meio do 100, o usuário pode denunciar violências contra crianças e adolescentes, colher informações acerca do paradeiro de crianças e adolescentes desaparecidos, tráfico de pessoas – independentemente da idade da vítima – e obter informações sobre os Conselhos Tutelares.
O serviço funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de defesa e responsabilização, conforme a competência, num prazo de 24h. A identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo (As informações são da UNICEF).