Frente Evangélica protesta contra indicação de Mozart Ramos

Em nota, o Instituto Ayrton Senna diz que Mozart não foi convidado por Bolsonaro e que ambos terão uma reunião nesta quinta-feira

Por: Redação | Comunicar erro

Segundo informação divulgada pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo, integrantes da Frente Parlamentar Evangélica reagiram negativamente à indicação de Mozart Neves Ramos para o Ministério da Educação.

O diretor do Instituto Ayrton Senna foi cogitado para assumir a pasta no início da tarde desta quarta-feira, 21, quando saíram as primeiras notícias sobre a possível indicação. A notícia motivou uma movimentação de deputados representantes da Frente Evangélica, que se dirigiram ao centro de transição de governo, em Brasília, para demonstrar o descontentamento com a indicação.

O intelectual Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro, chamou a indicação de “palhaçada”.

Os motivos: 

Isso porque, segundo eles, Mozart não se identifica com o projeto Escola Sem Partido, defendido veementemente por Bolsonaro e aliados religiosos. Além disso, o indicado não seria contrário à ideologia de gênero, que, segundo os evangélicos, é hoje praticada em sala de aula.

Mozart chegou a ser sondado pelo presidente Michel Temer (MDB) para o cargo, mas recusou

Diante da possibilidade, os integrantes da frente disseram que a confirmação de Mozart representará uma ruptura com o modelo de governo proposto por Bolsonaro na candidatura.

O protesto foi levado ao futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Em meio à tensão causada pela possível escolha, Onyx argumento que a indicação ainda não foi definida.

Em nota, o Instituto Ayrton Senna também ressaltou que Mozart não foi convidado por Bolsonaro e que ambos terão uma reunião nesta quinta-feira, 22./Com informações da Folha de S. Paulo.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
2
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
3
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
4
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
5
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
6
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …
7
06:06
A construção do papel de mãe para quem opta pela adoção
O depoimento de Rosangela Ferreira faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade tem …
8
06:33
O drama de retornar ao trabalho após a licença maternidade
O depoimento de Maria da Conceição faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …