Frota esmaga laranja em plenário após acusações contra PSL
Em meio à crise, deputado federal defendeu seu partido e Jair Bolsonaro.
Em meio à crise que envolve seu partido, PSL, o deputado federal Alexandre Frota usou o plenário nesta quinta-feira, 14, para defender a legenda e o presidente Jair Bolsonaro.
Após a Folha de São Paulo revelar denúncias de candidaturas de laranjas e esquema com gráfica de fachada para desvio de verba do fundo partidário, houve tensão entre os correligionários de Bolsonaro (PSL), agravadas por declarações do misnistro Gustavo Bebianno – Secretário-Geral da presidência -, Carlos Bolsonaro e seu pai, Jair.
Bebianno – que era o presidente do partido quando as irregularidades denunciadas aconteceram – disse na quarta-feira, 13, que não havia crise alguma, afirmando ter falado com o presidente sobre as acusações. O ministro foi desmentido por Carlos e, logo depois, pelo próprio Bolsonaro, criando um clima pesado sobre o governo federal.
- Saiba como resgatar a skin grátis de Snoop Dogg para o Natal do Fortnite
- Entenda relação entre o alho e a prevenção do câncer de intestino
- 4 motivos para colocar Arraial do Cabo na sua lista de viagem de verão
- Cristo Redentor ganha trilha com mirante 360º do Rio
Hoje, Frota usou o plenário para defender sua legenda e o presidente: “Eu e o povo brasileiro, estamos assistindo um verdadeiro reality show. Onde os três partidos, sujos, pregam diversas mentiras e inverdades, principalmente a respeito do PSL. Parece que tudo é culpa do Bolsonaro”.
Ele seguiu, dirigindo-se a parlamentares do PT e PSOL: “Sobem aqui pra falar do Queiroz. Eu também quero o Queiroz preso. E aí? Agora, a minha pergunta é: ‘Vocês querem o Lula preso?’. Não!”.
Ao final de sua fala, o deputado ergueu uma laranja e afirmou: “Laranja podre, no PSL, será esmagada”, esmagando a fruta.
Confira o vídeo: