Gata avisa quando tutor terá convulsão
Texto: Fátima ChuEcco/Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
A gatinha Blake vivia, ou melhor dizendo, sobrevivia na casa de uma acumuladora de animais no Texas (EUA). Tinha cinco meses e foi resgatada em estado muito debilitado quando a própria tutora pediu ajuda à Humane Society of North Texas (HSNT). Passou por uma bateria de exames e tratamentos antes de ir para adoção e, quando esse momento chegou, lá estava Glen Schallman à procura de um gato que pudesse lhe fazer companhia. Até aí parecia só mais uma história de adoção, mas tornou-se uma história de “dupla salvação”.
Glen é portador de algumas doenças cerebrais e sofre convulsões com frequência. Quando ele tem convulsão enquanto dorme pode morrer, mas Blake tem salvado a vida de Glen acordando-o instantes antes desses momentos. Ela o cutuca ou morde seus dedos a fim de fazê-lo acordar e assim Glen pode evitar o pior.
Fascinado com a habilidade de Blake e muito agradecido por sua ajuda, Glen começou a contar sua história com a gatinha nos hospitais onde presta serviço como voluntário. Rapidamente foi alvo da mídia. Saiu em jornais e foi convidado para ir com Blake em programas de TV como nesse em que diz que a gatinha tem salvado sua vida.
- 5 documentários e animes para os apaixonados por gatos
- Adotar um pet é tudo de bom e nós te damos 5 bons motivos!
- 58 séries e filmes que chegam na Netflix em agosto
- 5 ONGs em SP para adotar cães e gatos e ganhar um companheirinho
Confira o final dessa história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA(Agência de Notícias de Direitos Animais).