Destino: mãe encontra gato com as mesmas características do filho
Sabe aquelas amizades que parecem ser coisa do destino? Pois é, foi o que aconteceu com este garotinho, nos Estados Unidos, ao encontrar sua “alma gêmea” felina. Ele e o gatinho se conheceram e viraram melhores amigos.
Tudo começou quando uma foto do gato foi publicada em um grupo de mães – o animal havia sido levado por um grupo de resgate, em Minnesota. “Nós soubemos imediatamente que este gatinho foi feito para ser parte de nossa família” – disse Christina Humphreys, mãe de Madden, de sete anos, ao site Love What Matters.
O gato, assim como o garoto, não só tinha lábio leporino (anomalia genética que consiste basicamente na junção inadequada dos dois lados da face, quando o bebê ainda está no útero), como também uma heterocromia iridum (quando uma parte da íris tem pelo menos duas cores) completa – outra condição rara.
“Parece bobo, mas o destino quis os dois juntos. Não há outra explicação” – disse a mãe. Quando viu a foto do bichinho, percebeu que os dois eram totalmente compatíveis e que seriam excelente companhia um para o outro.
Assim, a família foi em busca do novo membro: “Temos amigos que gentilmente ajudaram a financiar uma viagem para que pudéssemos viajar de Oklahoma a Minnesota para adotar esse gatinho e levá-lo para casa”, completou Christina.
Quando os dois se encontraram, o menino não aguentou de alegria, e deu ao animal o nome Moon (em português, Lua). Desde então, os dois não se desgrudam mais.
“Em um mundo cheio de pessoas cruéis e palavras de ódio, escolha ir em busca do amor. Acredito que podemos dizer que esse gatinho é amor e será parte da jornada de Madden”, declarou a mãe.
A história ganhou destaque e diversos sites compartilharam, fazendo com que a amizade de Madden e Moon chegasse a vários países no mundo, comovendo a todos.
Os dois agora são companheiros e poderão se ajudar, tanto na superação dos desafios causados pelas condições raras, como na superação do preconceito.
Christina se sente muito grata e feliz por tudo que aconteceu, e se emociona ao dizer que “todo mundo precisa de um amigo e todo mundo precisa se sentir compreendido”.
Ela falou ainda sobre o bullying que o filho sofre: “Havia algumas crianças dizendo coisas realmente feias e malvadas para ele. Isso realmente quebrou seu espírito e ele teve um ano difícil. […] Sempre vai doer e machucar, mas não podemos controlar o comportamento de outras pessoas, então vamos apenas tentar o nosso melhor para mudar nossa própria mentalidade”.
A ideia da família não era chamar a atenção, mas já que a história tomou grandes proporções, Christina espera que beneficie, de alguma maneira, as crianças com fissura labial, nem que seja para aumentar a conscientização.
Madden aproveitou para gravar um vídeo e dar uma lição incrível em suas redes sociais: “Não seja malvado com outras pessoas que são diferentes. Nós já passamos por muitas coisas difíceis”. Clique aqui e assista (em inglês).
Leia mais: