Publicidade

Informar

Relação com pets favorece autoestima e habilidades sociais

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Se seus filhos vivem querendo ter um bicho de estimação, mas você ainda não se convenceu disso, eis mais um ótimo motivo: um estudo realizado pela Universidade de Liverpool, na Inglaterra, constatou que os animais impulsionam o desenvolvimento das crianças.

De acordo com a pesquisa, publicada no International “Journal of Environmental Research and Public Health”, o convívio com pets favorece o desenvolvimento emocional, comportamental, cognitivo, educacional e social da infância. Essas crianças ainda tendem a ter autoestima mais elevada e a se sentirem menos sozinhas.

Carri Westgarth, líder do projeto, afirmou: “Qualquer um que cresceu com um animal de estimação e o amou sente, intrinsicamente, o valor da convivência”. Segundo a especialista, a presença de bichinhos impactou mais expressivamente a autoestima de crianças com menos de 6 anos e pré-adolescentes com mais de 10.

Bichos de estimação aumentam autoestima e segurança da criança

Sobre os tipos de animais avaliados, Rebecca Purewal, principal autora do estudo, diz: “Em geral, cães e gatos são considerados os melhores provedores de suporte social, talvez em função de um nível maior de interação e reciprocidade em comparação com outros animais de estimação”.

Para chegar a esta conclusão, o time de pesquisadores analisou uma série de estudos sobre o vínculo entre crianças e bichos de estimação, bem como seus efeitos. A pesquisa foi financiada pelo WALTHAM Centre for Pet Nutrition, parte da Mars Petcare, maior empresa de alimentos para pets do mundo.

Leia mais

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade