Golfinhos são explorados no Japão para preparação das Olimpíadas

Os animais foram forçados a fazer truques para uma multidão, como um 'evento de teste pré-olímpico'

Nadar com golfinhos é uma experiência inesquecível
Créditos: Pixabay
Nadar com golfinhos é uma experiência inesquecível

No Japão, golfinhos vivos foram forçados a fazer truques para uma multidão, como um “evento de teste pré-olímpico”. Os animais usados foram caçados na cidade de Taiji, popularmente conhecida por realizar caças e capturas de golfinhos.

Nessa prática, os animais são perseguidas em uma enseada por caçadores para que não possam escapar da captura. Enquanto milhares deles são brutalmente mortos durante a caça, outros são escolhidos por sua “qualidade de show” e presos em tanques de concreto.

De acordo David Phillips, diretor executivo do Projeto Internacional de Mamíferos Marinhos liderado pelo Earth Island Institute, o recente evento pré-olímpico “é um lembrete crucial de como o governo japonês e o Comitê Olímpico Japonês estão explorando golfinhos e baleias, em desafio do resto do mundo”.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.