México e Espanha dão passo contra exploração de golfinhos

Por ANDA

Crédito: Baltimore SunCidade do México e Barcelona anunciaram medidas importantes contra exploração de golfinhos

Duas ótimas notícias a favor dos direitos dos animais foram divulgadas recentemente. A Cidade do México, capital do país, anunciou que abolirá a existência de “golfinhários”, aquários onde golfinhos, retirados de seus habitats ou reproduzidos em cativeiro, vivem aprisionados exclusivamente para entretenimento humano. Os estabelecimentos precisarão realocar os animais, segundo informações divulgadas pela ONG PETA.

Também seguindo a tendência, Barcelona, na Espanha, aprovou a proibição do enclausuramento de golfinhos em aquários e exibições públicas. A decisão está sendo comemorada por ativistas, que encabeçaram uma campanha para este fim em 2016. O destino dos animais ainda não foi informado.

Leia aqui sobre a decisão da Cidade do México e aqui sobre a cidade de Barcelona. Confira outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

  • Leia também:

Compartilhe:

1 / 8
1
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
2
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
3
04:17
32% acreditam que câncer é causado por traumas, diz pesquisa
O jornal Folha de S. Paulo divulgou uma pesquisa feita pelo Instituto Oncoguia que revela uma situação preocupante: 32% dos …
4
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
5
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
6
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
7
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
8
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …