México e Espanha dão passo contra exploração de golfinhos

Por ANDA

Crédito: Baltimore SunCidade do México e Barcelona anunciaram medidas importantes contra exploração de golfinhos

Duas ótimas notícias a favor dos direitos dos animais foram divulgadas recentemente. A Cidade do México, capital do país, anunciou que abolirá a existência de “golfinhários”, aquários onde golfinhos, retirados de seus habitats ou reproduzidos em cativeiro, vivem aprisionados exclusivamente para entretenimento humano. Os estabelecimentos precisarão realocar os animais, segundo informações divulgadas pela ONG PETA.

Também seguindo a tendência, Barcelona, na Espanha, aprovou a proibição do enclausuramento de golfinhos em aquários e exibições públicas. A decisão está sendo comemorada por ativistas, que encabeçaram uma campanha para este fim em 2016. O destino dos animais ainda não foi informado.

Leia aqui sobre a decisão da Cidade do México e aqui sobre a cidade de Barcelona. Confira outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

  • Leia também:

1 / 8
1
06:25
VazaJato: Moro chama integrantes do MBL de tontos e depois se desculpa
Em áudio publicado pelo perfil do Movimento Brasil Livre no Instagram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, …
2
02:42
STF adia julgamento que pode tirar Lula da cadeia
O Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu adiar o julgamento do pedido de liberdade do ex-presidente Lula, que estava previsto para …
3
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
4
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
5
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
6
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
7
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
8
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …