Google cria recurso de voz para pessoas com deficiência visual
A inciativa permite instruções mais detalhadas durante o trajeto, que indicam melhor o afastamento da rota ou a distância para a próxima curva
A data 10 de outubro marca o Dia Mundial da Visão. Atenta a isso, a Google anunciou o lançamento de um recurso adicional que fornece orientação por voz mais detalhada às pessoas com deficiência visual. As informações são da repórter Yara Guerra, da Casa.com.br.
A novidade inclui novos tipos de anúncios verbais durante as viagens a pé, que informam se uma pessoa está no caminho certo, quão longe está da próxima curva e em que direção está caminhando.
A ideia surgiu graças à iniciativa de Wakana Sugiyama, analista de negócios em Tóquio, que trabalha na Google e é parcialmente cega.
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
Além de informar aos usuários quando virar e estiverem se aproximando de um cruzamento, o novo recurso também vai avisá-los quando se afastarem acidentalmente da rua – garantindo, assim, uma maior segurança às pessoas de visão comprometida.
Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.