Google: Dimenstein ganha 7 milhões de leitores em apenas um mês
Um dos mais importantes medidores de audiência da internet, o Google Analytics registrou que, em apenas um mês, o blog multimídia do jornalista Gilberto Dimenstein teve 7 milhões de leitores únicos
Para completar o blog, Gilberto Dimenstein lançou um canal “jornalisticamente correto”.
A ideia é traduzir os principais fatos do Brasil e do mundo sempre orientado por três valores essenciais segundo o jornalista: diversidade, tolerância e democracia.
Dimenstein acredita que seu papel é fortalecer o poder individual, ajudando o leitor/espectador a ter mais opções para escolher seus próprios caminhos.
- Gilberto Dimenstein ganha exposição especial em Feira Internacional do Livro
- Legado de Gilberto Dimenstein é resgatado em plataforma inovadora
- Chega às livrarias livro póstumo de Gilberto Dimenstein
- Legado de Gilberto Dimenstein inspira criação de instituto
Canal e blog surgem no processo de transição do jornalista.
Depois de 10 anos, Dimenstein deixou as funções executivas da Catraca Livre, onde atuava como editor-chefe, para assumir a presidência do conselho editorial.
Resolveu dedicar-se ao ReciproCidade – seu projeto de estímulo a ações criativas de impacto social, além de um blog para tratar de política e cidadania..
Dimenstein é dos mais premiados jornalistas brasileiros, ex-acadêmico-visitante da Universidade Columbia ( NY) e ex-integrante da incubadora de projeto sociais de Harvard.
Neste ano, ele foi apontado como um dos maiores influenciadores do Linkedin.
Era um dos colunistas mais lidos da Folha, onde trabalhou por 28 anos. Também era um dos principais comentaristas da CBN.
Um dos principais medidores de de audiência na internet, o Google Analytics mostra que, desde o dia 2 de dezembro do ano passado, quando nasceu, até ontem – ou seja, cerca de um mês – o Blog Dimenstein ganhou 3,2 milhões de leitores únicos.
O ReciproCidade apoia, entre outras iniciativas: a Orquestra Sinfônica de Heliópolis; a Orquestra Digital (transmissões de concertos pela internet) em parceria com o maestro João Carlos Martins; Horas da Vida (plataforma em que médicos doam horas a entidades sociais); o Parque da Vila Madalena, onde está localizada a Catraca Livre, para ser um polo de economia criativa; o Mestres da Criatividade, que dissemina a cultura da inovação; o “CriaCausa”, seleção das mais criativas publicidades do Brasil e do mundo que defendem causas; o Quem Inova, em parceria com o Instituto SEB, para disseminar notícias sobre projetos de impacto social
A sede do ReciproCidade, na Vila Madalena, abriga uma galeria de arte ( Choque Cultural) e realiza, na rua, apresentações gratuitas de jazz e música clássica.