Governo divulga vídeo em defesa do golpe de 64
"O Exército nos salvou. Não há como negar. E tudo isso aconteceu num dia comum de hoje, um 31 de março", diz umas das partes
Conforme a determinação do presidente Jair Bolsonaro de comemorar o golpe de 64, o Palácio do Planalto divulgou um vídeo neste domingo, 31, em defesa da ditadura militar.
O conteúdo indica que o regime que durou 21 anos no Brasil, na verdade, teve como objetivo conter o avanço da ameaça comunista no país e teve o apoio da população brasileira – que pediu pela intervenção para acabar com o período de medo. “Foi aí que, conclamado por jornais, rádios, TVs e, principalmente, pelo povo na rua, povo de verdade, pais, mães, igreja que o Brasil lembrou que possuía um Exército Nacional e apelou a ele. Foi só aí que a escuridão, graças a Deus, foi passando, passando, e fez-se a luz”, destaca uma das partes.
Em outro momento, o vídeo diz que a paz foi instituída pelas forças armadas e que esse fato não tem como ser alterado. “O Exército nos salvou. O Exército nos salvou. Não há como negar. E tudo isso aconteceu num dia comum de hoje, um 31 de março. Não dá para mudar a história”.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
O jornal O Estado de S. Paulo questionou a assessoria do Planto, mas a resposta obtida e que eles não vão se pronunciar. Segundo o veículo, a equipe confirmou que o canal usado para disparar o vídeo é mesmo oficial. “Sobre o vídeo a respeito do dia 31 de março, ele foi divulgado por meio de nosso canal oficial do governo federal no WhatsApp. O Palácio do Planalto não irá se pronunciar”.
O golpe de 64 completa 55 anos neste domingo, 31. A Comissão Nacional da Verdade, órgão criado para apurar os crimes contra dignidade humana durante a ditadura, a