Governo Lula dá péssima notícia a beneficiários do Bolsa Família
Os bloqueios no programa continuarão acontecendo
O governo Lula deu uma péssima notícia aos beneficiários do Bolsa Família. O líder do Ministério do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, declarou que os bloqueios no programa continuarão acontecendo.
A operação já interrompeu o pagamento do benefício de mais de 1,2 milhão de beneficiários do Bolsa Família. Atualmente, o governo tem passado o pente fino sobre famílias unipessoais, ou seja, aquelas de um integrante apenas.
“Infelizmente a quantidade foi muito maior do que a gente pode alcançar até agora. Se a gente olhar de maio de 2022 até o começo de outubro, vamos encontrar cerca de 5,5 milhões de unipessoais. Então alguma coisa estranha ali estava acontecendo”, destacou o ministro Wellington Dias durante sua participação no evento Educa Já, da ONG Todos pela Educação.
- Golpistas criam perfis falsos sobre o Auxílio Gás nas redes sociais
- Pagamentos do Bolsa Família de setembro começam na terça
- Golpe via SMS mira beneficiários do Bolsa Família; saiba como evitar
- Governo amplia Pé-de-Meia para incluir estudantes do EJA
Teve o Bolsa Família bloqueado em abril? Veja como desbloquear
“Até o mês de julho, a gente já deve ter avançado bem. Mas eu acho que vamos ter bom cadastro, no padrão que o Brasil já teve, por volta de dezembro”, pontuou.
Wellington Dias salientou que ao excluir beneficiários irregulares da folha de pagamento, o governo realizará a inclusão de novas famílias. “Também temos o programa Busca Ativa. Cerca de 12 mil profissionais em todos os municípios buscando população em situação de rua, povos da floresta e ribeirinhos pessoas em periferias das cidades em que o Estado nunca foi dar a mão”, relatou o ministro.