Onyx compara arma de fogo a liquidificador e polemiza

Ministro da Casa Civil acredita que perigo de revólver para a criança é o mesmo de um eletrodoméstico

Por: Redação | Comunicar erro

Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil, comparou o grau de periculosidade de uma arma de fogo a um liquidificador para uma criança, na última terça-feira, 15, em uma entrevista coletiva após a cerimônia em que o decreto que flexibilizou a posse de armas no Brasil foi assinado por Jair Bolsonaro.

A fala do político aconteceu depois de ser questionado sobre como seria a fiscalização dos cofres em que as armas devem ser guardadas a partir de agora. Segundo ele, o cuidado terá de ser “redobrado” e usou como exemplo um acidente doméstico com um eletrodoméstico.

Onyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil arma liquidificador
Crédito: Reprodução/GloboNewsOnyx Lorenzoni, ministro da Casa Civil, causou polêmica ao comparar arma com liquidificador

“Quem tem criança pequena, adolescentes ou pessoas com deficiência mental tem que ter um cuidado redobrado com arma. Às vezes a gente vê criança pequena que coloca o dedo no liquidificador, liga o liquidificador, vai lá e perde o dedinho. E daí, nós vamos proibir o liquidificador? É uma questão de educação e de orientação. Nós colocamos isso (no texto do decreto) para mais uma vez alertar e proteger as crianças e os adolescentes”, declarou ao jornal “O Globo”.

Onyx destacou ainda que a pessoa que entrar com o pedido de posse de arma ficará responsável por ter um cofre ou não: “O cidadão vai declarar. Se ele disser que tem cofre, tem cofre. Se ele disser que tem um compartimento com tranca, está valendo”.

A declaração do ministro causou polêmica na internet e deixou o nome do político entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira, 16. Até Fernando Haddad, candidato à presidência nas eleições de 2018, se manifestou contra Onyx. Confira algumas reações:

Compartilhe:

Tags: #politica
1 / 8
1
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …
2
02:10
Danilo Gentili faz a mais impactante piada sobre Eduardo Bolsonaro
Foi o ataque mais devastador à Jair Bolsonaro. Não apenas porque suas piadas sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro viralizaram …
3
02:59
É exagero comparar Joel Santana com Eduardo Bolsonaro?
Você pode achar que o título desse vídeo é exagerado. Afinal, poucas coisas podem ser piores do que o inglês …
4
03:49
Curiosidades sobre os 50 anos da chegada do homem à lua
Há exatos 50 anos um grupo de astronautas americanos pousava na lua pela primeira vez. O momento foi um dos …
5
03:05
Bolsonaro dá tiro no pé ao nomear Eduardo para embaixada
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, Eduardo Bolsonaro, para a embaixada do Brasil nos …
6
02:31
Deltan usou Lava Jato para pedir férias de graça no Beach Park
Novos diálogos divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo em parceria com o site The Intercept Brasil mostram que o …
7
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
8
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …