Grávida é morta a facadas por ex-marido na Zona Norte de São Paulo
Após cometer o crime, homem fugiu e segue desaparecido
Uma mulher grávida de oito meses foi morta a facadas pelo ex-marido. O crime aconteceu na última sexta-feira, 22, no bairro de Vila Medeiros, em São Paulo. Segundo informações do G1, o criminoso fugiu e ainda não foi localizado.
Câmeras de segurança registraram os momentos da violência. A mulher corre na rua tentando fugir do criminoso, mas ele a persegue e empurra. Ao cair, ela atacada e o homem sai correndo em seguida.
A grávida chegou a pedir ajuda em uma igreja, mas, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), quando Samu chegou ao local a mãe e o bebê já estavam mortos.
- Mulher é assassinada por namorado em festa de reconciliação
- Após denunciar ex-marido por agressão, humorista Lea Maria mostra lesões
- Estudante é estuprada e morta em festa de calouros da UFPI
- Homem é preso após manter namorada acorrentada em casa no Rio
A violência contra mulher é um problema recorrente no Brasil, país considerado o 5º que mais mata mulheres no mundo.
Você sabe o que é feminicídio?
O feminicídio é o homicídio de mulheres em função do gênero. Ou seja, a morte pelo simples fato de ser mulher. Normalmente, é o último estágio de um ciclo de violência que começa, por exemplo, pela:
-
Violência doméstica ou familiar
Esse tipo de crime é um dos mais comuns no Brasil, praticado por pessoas conhecidas da vítima, como parceiros, ex-parceiros ou familiares.
Não é só a agressão física que configura um crime de violência doméstica. A agressão moral, patrimonial e psicológica também são enquadrados neste tipo de ocorrência.
O feminicío, neste caso, é visto como o último estágio do ciclo de violência doméstica, quando situação chegou ao ponto mais extremo e teve como fim a morte de uma mulher.
Veja abaixo como registrar uma denúncia.