Grávida morre em banheiro de hospital e família denuncia negligência
As enfermeiras do hospital teriam orientado a vítima a tomar um banho
Uma mulher grávida morreu no banheiro de um hospital na zona leste de São Paulo, no último sábado, 14, no Hospital Santo Antonio, e a família denuncia negligência da equipe médica, segundo informações da TV Record.
Tatiane da Silva já havia passado das 40ª semana de gravidez e deu entrada no hospital para fazer o parto na quarta-feira, 11, mas passou mal. De acordo com a família, mesmo após pedir diversas vezes para que fosse feita uma cesárea, a equipe médica teria dito que deveriam esperar pelo parto normal.
A família conta que enquanto Tatiane grávida esperava o parto normal, as enfermeiras teriam a aconselhado a tomar um banho. Seguindo essa orientação, a mulher morreu no banheiro.
Uma cesárea foi feita às pressas para retirada do bebê. A criança foi encaminhada à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e passa bem.
A Beneficência Portuguesa, administradora do Hospital Santo Antônio, afirmou por meio de nota enviada ao UOL que disponibilizou o prontuário de Tatiane a família, mas que em “respeito a ética do sigilo médico” não vai comentar o caso.
Veja a íntegra:
A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo lamenta profundamente o ocorrido e esclarece que já fez contato com a família da senhora Tatiane Lourenço da Silva, respeitando as diretrizes legais, para disponibilizar o prontuário médico (documento que registra todas as informações sobre a assistência prestada a paciente).
No entanto, em respeito à ética e ao sigilo médico, a instituição não comenta publicamente qualquer caso envolvendo clientes de seus serviços de saúde. A BP continua à disposição dos familiares da paciente para esclarecer qualquer dúvida.
Ressaltamos ainda que a BP é um polo de saúde de excelência reconhecido nacionalmente, que cumpre rigorosamente todas as diretrizes médicas, prestando serviço de alta qualidade, confiabilidade, competência técnica e atendimento humanizado para todos os públicos que atende.