Pedido por cesárea é negado e mãe morre após parto normal 

Hospital disse que episódio foi um 'fato isolado'

A estudante Ana Paula Saqui de Paula, de 18 anos, morreu após ter seu pedido de cesárea negado pelo Hospital São Luiz em Boituva, no interior de São Paulo.

Pedido por cesárea é negado e mãe morre após parto normal
Créditos: Reprodução/arquivopessoal
Pedido por cesárea é negado e mãe morre após parto normal

Seis dos treze vereadores da cidade, no interior de São Paulo, protocolaram um pedido para abertura de uma comissão especial de inquérito (CEI) na Câmara Municipal, após o relato dos familiares, que registraram boletim de ocorrência sobre o caso.

Ana Paula chegou ao hospital em trabalho de parto e reclamando de fortes dores pediu pela cesárea, que, segundo a família, não teria sido realizada por falta de anestesistas no local.

MULHER PROCESSA HOSPITAL APÓS PASSAR POR CESÁREA SEM ANESTESIA 

Sem a opção pela cirurgia, a jovem fez o parto normal e deu à luz por volta do 12h, de domingo (26). Após o procedimento, Ana Paula sofreu uma hemorragia e morreu na manhã de segunda-feira, 27, quando estava sendo transferida para um hospital em Sorocaba.

A bebê já teve alta. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Boituva.

“A Fundação Luiz João Labronici, que realiza em média 700 partos por ano, reforça que o ocorrido se tratou de um fato isolado, bem como que, ao longo de sua história, sempre procurou zelar pelas boas práticas”, disse por meio de nota a Fundação Luiz João Labronici, que administra o hospital.