Greta Thunberg encara Donald Trump em reunião do clima na ONU
A foto de Thunberg encarando Trump fez sucesso nas redes sociais.
A ativista sueca, de 16 anos, Greta Thunberg encarou o presidente dos Estados Unidos Donald Trump em encontro inesperado durante a reunião do clima na Organização das Nações Unidas (ONU), nesta segunda-feira, 23, na cidade de Nova Iorque (EUA).
A foto de Thunberg encarando Trump fez sucesso nas redes sociais.
Greta Thunberg é símbolo dos que lutam por uma ação urgente dos líderes globais contra a mudança climática, enquanto Donald Trump diz ter dúvidas sobre as reais causas do aquecimento global e se elas de fato seriam provocadas pelo homem. O presidente dos EUA já chegou a dizer que o movimento pelo diminuição dos gazes de efeito estufa, e outras questões climáticas debatidas por ambientalistas e políticos ao redor do mundo, são invenções dos chineses e afirmou isso para retirar os Estados Unidos do Acordo Internacional de Paris.
- O que o presidente eleito Lula falou na COP 27?
- Chefe da ONU alerta: Humanidade está a um ‘erro de cálculo da aniquilação nuclear’
- 5 vezes que Bolsonaro bancou o malandrão em seu discurso na ONU
- Os melhores memes do discurso de Bolsonaro na ONU
A presença de Donald Trump na reunião do clima na foi uma surpresa, pois ele era esperado apenas para uma conferência separada sobre liberdade religiosa. Porém, primeiro ele foi ao plenário da cúpula climática, onde ficou apenas alguns minutos.
Dezenas de líderes mundiais estavam discutindo medidas para tentar desacelerar tendências cada vez mais perigosas nas mudanças climáticas.
O democrata Julían Castro, do Texas, publicou o vídeo do encontro no Twitter com uma legenda crítica a Donald Trump: “Acho que muitos de nós conseguem se identificar”.