Greve no Metrô de SP: categoria pode paralisar atividades nesta quarta
O Sindicato dos Metroviários fará uma assembleia geral na noite desta terça-feira, 3, para decidir sobre a paralisação
Os metroviários podem fazer uma greve nesta quarta-feira, 4. A categoria fará uma assembleia geral nesta terça-feira, 3, às 18h30, para decidir se as atividades serão paralisadas.
De acordo com o Sindicato dos Metroviários de São Paulo, o Metrô não pagou o reajuste salarial de 2019, determinado em liminar pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho). O sindicato e a categoria se colocaram dispostos a negociar.
“A empresa realiza uma série de ataques: interrompeu unilateralmente as negociações da Periculosidade dos trabalhadores da Pintura, das Oficinas de Pintura e Escada Rolante, retirando o pagamento da Periculosidade dos trabalhadores dessas áreas”, completa o sindicato.
- Greve em São Paulo: apenas uma linha do Metrô está totalmente fechada
- São Paulo decreta ponto facultativo nesta terça-feira por conta da greve
- Greve no Metrô de São Paulo: veja quais linhas vão parar nesta terça
- Greve do Metrô de SP chega ao fim; entenda a situação!
Se os trabalhadores aprovarem a paralisação, as Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha poderão ser afetadas.
Veja abaixo a íntegra da nota publicada pelo Sindicato dos Metroviários:
“TODOS À ASSEMBLEIA DIA 3/3!
O Metrô não pagou a PR no dia 28/2, com base numa liminar do TST (Tribunal Superior do Trabalho), contrariando a decisão judicial que encerrou a Campanha Salarial de 2019. O Sindicato e a categoria se mantêm dispostos a negociar.
Além disso a empresa realiza uma série de ataques: interrompeu unilateralmente as negociações da Periculosidade dos trabalhadores da Pintura, das Oficinas de Pintura e Escada Rolante, retirando o pagamento da Periculosidade dos trabalhadores dessas áreas. A assembleia de 20/2 aprovou a manutenção do estado de greve e indicativo de greve para 4/3.
Participe da assembleia nesta terça-feira (3/3), às 18h30, e da luta em defesa dos direitos!”