Haddad pretende regular serviço do Uber em até dez dias

O prefeito Fernando Haddad anunciou que irá regulamentar o funcionamento de serviços de motoristas privados como o Uber, em São Paulo, em até 10 dias. Durante uma palestra para estudantes do Instituto de Estudos Políticos (SciencesPo), de Paris, o prefeito indiciou que o funcionamento do serviço não será proibido, mas vai funcionar com modificações impostas pelo Executivo municipal. As informações são do ‘Estadão’.

De acordo com Haddad o objetivo é garantir que o serviço não concorra diretamente com o trabalho de mais de 30 mil taxistas em São Paulo, mas que a evolução tecnológica e a qualidade do serviço oferecida por empresas como o Uber não sejam abandonadas.

O prefeito afirmou que usará não só a lei aprovada na Câmera, mas todo o arsenal jurídico federal e municipal sobre mobilidade urbana para arbitrar sobre o assunto

No último dia 9, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei 349/2014, de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB), que proíbe o uso de carros particulares cadastrados em aplicativos de transporte renumerados. No entanto, o texto também abre brecha para a ação do Executivo, deixando a cargo da Prefeitura aprimorar a legislação.

O prefeito afirmou que usará não só a lei aprovada na Câmera, mas todo o arsenal jurídico federal e municipal sobre mobilidade urbana para arbitrar sobre o assunto.

Leia a matéria completa.