Halle Berry acusa ex de racismo e incesto
"Após os primeiros seis meses de nosso relacionamento, nossa vida sexual diminuiu e depois de um ano fizemos sexo menos de três vezes por ano", disse Halle
O portal norte-americano RadarOnline.com teve acesso a documentos da disputa judicial entre Halle Berry, 53 anos, e Gabriel Aubry, de 43 – informações que estavam sob sigilo da Justiça. A atriz acusou o ex de racismo, agressões verbais e incesto.
Segundo o relato de Halle Berry, ele fazia críticas terríveis ao seu corpo e que Aubry manteve relação incestuosa com um membro da família. Eles permaneceram juntos entre 2005 e 2010.
“Após os primeiros seis meses de nosso relacionamento, nossa vida sexual diminuiu e depois de um ano fizemos sexo menos de três vezes por ano”, testemunhou Halle Berry em 2011.
- Este sinal de alerta de câncer de intestino você não pode ignorar
- Saiba quais são os sinais de câncer nos olhos
- Com câmera de 200MP, Samsung Galaxy S24 Ultra está com preço imperdível no Saldão de Verão! Corre!
- Quebrada Dog aposta em hot dog artesanal na periferia de São Paulo
“[Gabriel] se recusou a reconhecer ou aceitar a responsabilidade por esses problemas. Em vez disso, ele criticou meu corpo de maneiras muito humilhantes para as mulheres […] Finalmente convenci o peticionário a ir a um terapeuta de casal para tratar dessas questões.”
Saiba como denunciar
O Brasil é o 5º entre os países com as maiores taxas de violência doméstica contra mulheres. São cerca de 900 mil processos desse tipo tramitando na justiça brasileira e 23% deles são pedidos de medidas protetivas de urgência.
Por conta disso, é um consenso entre juízes, promotores e defensores públicos a importância da denúncia. Como especialistas, eles concordam que as queixas funcionam como um freio inibidor da violência.