Vanessa Jackson revela que apanhava do marido: ‘Até desmaiar’

Cantora, sucesso no início dos anos 2000, disse que era asfixiada pelo agressor

Por: Redação

Vanessa Jackson, famosa no início dos anos 2000, quando ganhou a primeira edição do “Fama”, na Globo, revelou ao “Sensacional”, de Daniela Albuquerque, na RedeTV!, que foi vítima de violência doméstica durante nove anos pelo ex-marido, pai de seus três filhos.

vanessa jackson
Crédito: Reprodução/InstagramVanessa Jackson ficou casada com o agressor por 9 anos e teve 3 filhos com ele

A cantora contou que as agressões eram constantes e causadas por ciúmes. “Eu apanhava antes de subir ao palco e tinha que cantar sorrindo para a galera. Só quem era mais próximo a mim sabia disso […] Se alguém olhasse para mim, ele me batia porque a pessoa me olhou”, revelou.

Vanessa disse também que a primeira de uma série de agressões aconteceu quando ela estava grávida de seu primeiro filho, hoje com 12 anos. Porém, a vítima tentava se defender e era asfixiada pelo agressor.

“Ele falava ‘cala a boca’ para mim e eu falava: ‘Não!’. Eu saía na mão com ele, então ele tinha que me desmaiar. Ele tapava minha respiração até eu desmaiar”. A decisão de romper com o marido veio após ele pisar quatro vezes em sua cabeça, o que chocou a família toda a ponto de seu pai sofrer um infarto.

No fim das contas, Vanessa denunciou o agressor duas vezes e, através da Lei Maria da Penha, conseguiu uma medida protetiva contra ele.

Atualmente, a cantora tem um relacionamento feliz e saudável com o músico Raphael Moreira.

Saiba como denunciar

O Brasil é o 5º entre os países com as maiores taxas de violência doméstica contra mulheres. São cerca de 900 mil processos desse tipo tramitando na justiça brasileira e 23% deles são pedidos de medidas protetivas de urgência.

Por conta disso, é um consenso entre juízes, promotores e defensores públicos a importância da denúncia. Como especialistas, eles concordam que as queixas funcionam como um freio inibidor da violência e, sendo assim, pode impedir o mal maior: o feminicídio. Confira a matéria completa abaixo:

1
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …
2
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
3
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
4
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …
5
Novo partido de Bolsonaro participará das eleições em 2020?
Bolsonaro realizou na semana passada a convenção de lançamento de seu novo partido, a Aliança pelo Brasil, que terá o …
6
A indústria da morte nas estradas federais
Meses após a desativação dos radares móveis nas estradas federais do país, dados revelam um aumento nos casos de acidentes …
7
Governo Bolsonaro usa AI-5 como instrumento de ameaça?
Em viagem a Washington, nos Estados Unidos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse a jornalistas para não se assustarem …
8
Bolsonaro e Witzel usam o Flamengo como palanque político?
Não é de hoje que o futebol é usado como palanque político no Brasil. A paixão nacional foi utilizada pelos …