Sem combustível, hamburgueria usa cavalos para fazer entregas
A ideia foi de um empresário do Distrito Federal
Com a atual greve dos caminhoneiros que tem paralisado as principais rodovias do país há seis dias, provocando a escassez de combustível nos postos, as empresas se viram como podem para continuar prestando serviços.
Em Planaltina, no Distrito Federal, a hamburgueria 389 Burger, recorreu a um método antigo, mas ainda bastante eficaz em situações como essas: Substituir as motocicletas por cavalos, garantindo assim a continuidade do serviço de delivery.
“Ficamos totalmente sem combustível e, para não deixar os clientes na mão, emprestamos dois cavalos de um haras de um amigo aqui na região e deu muito certo. A repercussão foi bem legal”, disse Júnior Tadayoshi, sócio fundador da lanchonete.
- Como apostar em eSports: guia completo
- Estudo britânico revela hábitos que podem prevenir a demência e salvar milhares
- Praia no Nordeste: 3 opções lindas e econômicas para o verão
- Epic Games divulga lista de jogos gratuitos de fim de ano; confira
O serviço de “cavaloboys” funcionou e a empresa conseguiu fazer a entrega de 20 pedidos no primeiro da implantação do novo método, que aconteceu na última quinta-feira, 24. Na sexta-feira, 25, por conta do mau tempo, a entrega foi comprometida.
“Está chuviscando hoje, achamos meio arriscado. Mas se a greve continuar e o tempo melhorar, as entregas serão feitas a cavalo mesmo. A experiência deu certo. Aliás, os clientes já estão pedindo para que a encomenda chegue a cavalo”, brincou Júnior.
Leia também: