Recusando usar máscara, homem vandaliza sorveteria em Campinas (SP)
Ao ser solicitado para utilizar a máscara corretamente no estabelecimento, ele xingou a proprietária e ainda destruiu equipamentos do local; vídeo viraliza
Um homem, identificado como Rodrigo Ferronato, foi flagrado agredindo verbalmente Pollyanna Reis, dona de uma sorveteria em Campinas, no interior de São Paulo, após ela solicitar o uso correto da máscara para o cliente.
O caso aconteceu no último sábado, 12, no estabelecimento localizado na Avenida José Bonifácio, Jardim Flamboyant. O homem ofendido, agrediu verbalmente a proprietária e ainda tentou dar um tapa na mão da vítima. Além disso, ele quebrou equipamentos do local. Ao sair, ainda ameaçou: “Fica olhando e você vai ver o que você vai arrumar”.
Em Campinas, assim como em grande parte dos municípios brasileiros, é obrigatório o uso de máscaras em comércios e vias públicas. Em hipótese de funcionários e clientes não utilizarem o equipamento de proteção, a empresa pode ser multada e tem risco de inclusive ser fechada pela Prefeitura.
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
- Estudo descobre bebida que é capaz de reduzir a pressão arterial
- Saiba quais são os 6 maiores teatros do Brasil
- Molécula ligada a depressão em idosos é identificada por cientistas
Boletim de ocorrência
No vídeo gravado por outros clientes presentes no local, dá pra ver perfeitamente ele extremamente nervoso com a máscara no pescoço. A dona, que ficou desesperada no momento, começou a gritar palavras de ordem para ele sair do estabelecimento. Foi aí que ele ficou mais bravo, saiu chutando tudo e intimida a mulher novamente: “”Faz alguma coisa para ver se eu não quebro a sua cara, fala um ‘A’ pra você ver o que eu não faço”.
“Eu nunca imaginei que isso aconteceria. Nós estamos com restrição de acesso. Atendendo uma família por vez, quando ele se aproximou para fazer o pagamento eu pedi educadamente para ele colocar a máscara corretamente. Ele se recusou, eu insisti, e depois eu me recusei a atender. Depois disso ele começou a se revoltar, pegou o telefone para ligar pra polícia, queria me gravar, começou a me ofender e a quebrar as coisas”, declarou Pollyanna ao ACidadeON.
A proprietária do estabelecimento reuniu todas as provas e abriu um boletim de ocorrência sobre o caso.
Confira o vídeo na íntegra:
https://twitter.com/thide_souza/status/1305966262330195968