Homem arrisca vida para resgatar cão ferido em avenida movimentada
Por Bruna Araújo
Resgatar animais em estradas é sempre um risco, mas para algumas pessoas isso é apenas um detalhe quando se trata de salvar uma vida. Rodrigo González viu um cão deitado na pista oposta de uma auto-estrada movimentada no México e imediatamente retornou com o carro para ver se poderia ajudar. Ele dirigia devagar e assim que percebeu que o cão estava vivo, imediatamente, parou e ajudou o animal.
Rodrigo afirma que em nenhum momento pensou em deixar o cão para trás. O animal foi batizado de Lucky e passou por um período de internação de uma semana. As sequelas do acidente foram muitas. Lucky perdeu um dos olhos e teve uma lesão na coluna vertebral, que, segundo o veterinário, o impediria de andar novamente. No entanto, ao chegar e a sua nova casa, assim que Rodrigo abriu a caixa de transporte, tomado de emoção, Lucky se movimenta e conseguiu sair sozinho para conhecer seu novo lar.
Rodrigo conta que decidiu gravar um vídeo e compartilhar a história de Lucky para incentivar e inspirar outras pessoas a ajudar os animais da maneira que puderem. Ele espera que esse relato conscientize a todos sobre o valor de uma vida
- Seguro viagem para pets; saiba como funciona e como contratar
- Nova pesquisa visa aprimorar políticas públicas para proteção de cães e gatos de rua
- Chile: 12 lugares para conhecer no Deserto do Atacama
- Como proteger cachorro e gato de carrapato que transmite febre maculosa?
Veja o vídeo do resgate de Lucky na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais)