Homem ataca imigrante sírio que vendia esfirras em Copacabana
"Brasil está sendo invadido por esses homens bomba que matam crianças e adolescentes", gritava agressor em vídeo que registrou o episódio ocorrido na última terça-feira, no Rio de Janeiro
Em um momento em que manifestações xenófobas e de intolerância ganham voz em em todo o mundo, no Brasil não tem sido diferente. Na última terça-feira, 1º de agosto, no Rio de Janeiro, um imigrante sírio, vendedor de esfirras, foi expulso por um homem, não identificado, que o ameaçava com pedaços de madeira.
O episódio de xenofobia, ocorrido no bairro de Copacabana, ganhou repercussão nas redes sociais por meio de um vídeo divulgado por inúmeras páginas.
Nas imagens, o agressor, apoiado por outros anônimos, ataca o jovem com ofensas verbais e ameaça física:”Vai embora do meu país, sai do meu país. O Brasil está sendo invadido por esses homens bomba que matam crianças e adolescentes”, diz descontroladamente. Em uma frustrada tentativa de defesa, o comerciante argumenta que está apenas trabalhando.
- Klara Castanho revela gravidez após estupro e fala da entrega do bebê à adoção
- Jornalista denuncia agressão de ex, atual presidente do PT em Contagem (MG)
- Pamella fala do pânico na última briga com DJ Ivis: ‘Ele pegou uma faca’
- Homem resiste a 17 tiros de borracha, ataca PM e policial vai parar na UTI
As cenas do lamentável episódio se encerram com o agressor entoando: “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”. Assista ao vídeo compartilhado pelo Coletivo de Mídia Independente: