Homem é preso antes de tentar salvar uma jovem dos traficantes
John Cramsey e dois amigos foram presos nos arredores de Nova York e encaminhados para a delegacia. Dentro do carro, a polícia encontrou cinco pistolas, uma espingarda, diversas facas, um rifle AR-15 e uma pequena quantidade de maconha. Junto a isso, havia uma mochila com a frase “Atire no traficante de heroína mais próximo”.
A polícia, que pensava que o trio fazia parte de algum grupo terrorista, acabou descobrindo que, na verdade, John estava a caminho de uma boca de drogas para tentar salvar uma jovem de 16 anos. Inclusive, ele quer é dono de um estande de tiros, chegou a postar a foto abaixo no seu Facebook com a frase:
“Estou a 11 milhas de Brooklyn, Nova York, a caminho de um hotel para retirar de lá uma garota. Na noite passada, ela encontrou seu amigo deitado na mesma cama que ela e morto por mais uma overdose de heroína… estou tirando essa garota aqui de Nova York e qualquer um que queira voltar para casa será bem-vindo.”
- Que fim teve Griselda Blanco, a traficante que inspirou série da Netflix?
- Homem é preso após manter namorada acorrentada em casa no Rio
- Casal é preso em Paraty por vender filmes de estupro dos filhos
- ‘Jurado’ do ‘tribunal do crime’ do PCC é decapitado por aliados da facção
Porém, esta missão de resgate acabou não rolando devido a prisão do grupo. Foi após este momento que John Cramsey afirmou para a polícia “Nossa prioridade não é matar pessoas, mas sim, levar pessoas doentes para receber um tratamento”.
QUAL A MOTIVAÇÃO DE JOHN CRAMSEY E SEUS DOIS AMIGOS?
John havia perdido recentemente a sua filha, Lexii Cramsey ,uma modelo promissora de apenas 20 anos de idade. Ela foi encontrada sem vida devido a uma overdose de heroína. Este trauma fez com que ele buscasse algum tipo de ajuda. Foi aí que ele foi pela primeira vez em uma reunião na prefeitura da cidade de pessoas engajadas com combate ao vício de heroína.
Porém, as pessoas ao seu redor acabaram percebendo que, na visão dele, o melhor seria combater os traficantes de uma maneira potente: caçá-los e tentar resgatar as vítimas que haviam se entregado ao mundo das drogas.
“Ele é um pai que está de luto, sofrendo. Ele tem feito muitas coisas boas na comunidade, mas existem preocupações sobre quão longe é longe demais para ele ir”, disse Layne Turner, chefe da Administração de Drogas e Álcool da região de Lehig County, na Pensilvânia.
Atualmente, John Cramsey e seus dois amigos estão presos. A fiança foi estabelecida em US$ 75 mil e eles alegam não terem este valor. Vale ressaltar que o consumo de heroína nos Estados Unidos passa pela sua fase mais intensa desde os últimos 60 anos.