Homem é preso após atacar ex-mulher com ácido e veneno de rato
Segundo a polícia, o ex-casal estava separado a mais de um ano, mas ele não aceitava o fim do relacionamento
Um homem foi preso após atacar a ex-mulher com ácido e veneno de rato, em Campo Limpo Paulista, interior de São Paulo. O caso aconteceu no último domingo, 1º, e foi enquadrado na Lei Maria da Penha.
O ex-marido tem 30 anos e não gostou de saber que a vítima foi a casa de uma amiga , onde participava de uma festa. Ele descobriu o paradeiro da ex-esposa, após ela publicar uma foto nas redes sociais. Segundo a polícia, o homem não aceitava o fim do relacionamento e não gostou quando viu a foto. “Ele chegou a ligar para ela mais de 100 vezes na noite”, disse.
No dia seguinte, o suspeito foi até a residência da vítima. “Houve agressão da parte dele e depois ele fez a mistura de soda cáustica e veneno. O homem tentou obrigá-la a beber, mas, como não conseguiu, jogou a mistura no rosto dela”, contou a delegada.
- Após 55 anos, mulheres descobrem que foram trocadas na maternidade
- Aos 105 anos, mulher revela 2 dicas para a longevidade
- Mulher processa médico após descoberta chocante
- Mulher sobrevive após ficar em hipotermia extrema
O homem foi encontrado nas proximidades da casa da ex-mulher, e confessou o crime. Ele não tem passagens anteriores pela polícia, mas apresentava quadro depressivo. De acordo com a delegada responsável pelo caso, o casal tem uma filha de 5 anos e já vive separado há mais de um.
O caso foi tipificado como lesão corporal. Mas após a perícia ver se o líquido poderia matar a vítima, o ex-marido pode ter seus atos enquadrados como tentativa de feminicídio.