Homem escala prédio para resgatar criança e vira herói em Paris

Homem-aranha de Paris foi saudado pelas autoridades locais após protagonizar ato heroico na noite do último sábado, 26; assista ao vídeo do resgate

28/05/2018 13:05

No último sábado, 26, um vídeo divulgado nas redes sociais registrou o emocionante resgante de uma criança pendurada em uma sacada de um prédio em Paris. E a história só teve final feliz graças à coragem de um imigrante do Mali que, em menos de um minuto, escalou quatro andares do edifício e foi saudado como herói pelas autoridades.

O protagonista desta história é o Mamoudou Gassama, de 22 anos, que caminhava pela cidade quando percebeu uma multidão em frente ao prédio, na noite de sábado.

Em entrevista a uma emissora francesa, o jovem disse que sua única reação diante da cena foi subir o prédio: “Não pensei, apenas salvei o menino. Quando eu o peguei nos meus braços, perguntei porque ele fez isso. Mas ele não me respondeu”. Segundo as autoridades, os pais da criança não estavam em casa na hora que o garoto foi para a sacada. O pai foi interrogado pela polícia por suspeita de ter deixado o filho sozinho. A mãe não estaria em Paris na hora do ocorrido.

“Homem-aranha” do Mali encontrará Macron

Nesta segunda-feira, 28, o imigrante deve se encontrar com o presidente da França, Emmanuel Macron, no Palácio do Eliseu, onde receberá as honras pelo feito.

Além disso, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, elogiou o jovem pelo ato de heroísmo.”Parabéns a Mamoudou Gassama pelo seu ato de bravura que salvou a vida de uma criança na noite passada. Eu tive o prazer de conversar com ele hoje por telefone, para agradecê-lo calorosamente”, escreveu Hidalgo no Twitter.

Em meio à repercussão do caso, a prefeita parisiense anunciou que Mamoudou receberá apoio para viver no país. “Ele me explicou que chegou do Mali há alguns meses sonhando em construir uma vida aqui. Eu respondi que esse gesto heróico é um exemplo para todos os cidadãos e que a cidade de Paris vai, obviamente, dar apoio ao esforço dele de se estabelecer na cidade”.

Leia também: