Homem estupra diarista contratada pela web e se desculpa após o crime

O estupro aconteceu no carro do homem, que se ofereceu para buscar a diarista no ponto de ônibus, após ela não localizar o endereço no Google

12/02/2020 19:06 / Atualizado em 14/02/2020 15:27

Um homem estuprou uma jovem diarista, de 27 anos, contrata pela internet e se desculpou após o crime que aconteceu em janeiro, m Cuiabá, no Mato Grosso, mas só foi registrado na última sexta-feira, 7.

Homem estupra diarista contratada pela web e se desculpa após o crime
Homem estupra diarista contratada pela web e se desculpa após o crime - Istock/Discha-AS

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher ofereceu seus serviços de limpeza pela site ‘OLX’. Ela não soube dizer exatamente onde o crime aconteceu, mas descreveu o ocorrido que foi registrado Delegacia Especializada na Defesa da Mulher de Cuiabá.

O estupro aconteceu no carro do homem, que se ofereceu para buscar a diarista no ponto de ônibus, após ela não localizar o endereço no Google. O contato entre os dois se deu pelo chat do site ‘OLX’.

A vítima foi até o local combinado, encontrou o homem e entrou no carro dele que fez caminhos tortuosos até entrar numa rua deserta, e cheia de mato. No trajeto, ele começou a dar em cima da jovem e a passar a mão no corpo dela.

Mesmo com a jovem tentando se defender, o homem conseguiu concretizar o estupro e após terminar o ato criminoso, pediu desculpas a vítima e a mandou descer do carro, segundo o boletim de ocorrência.

A mulher saiu correndo e pegou um ônibus para o centro da cidade e demorou alguns dias para ter coragem de denunciar o ocorrido.

Em nota, a OLX divulgou o seguinte posicionamento: 

“A OLX repudia e lamenta profundamente o acontecido e reforça que está à disposição das autoridades para colaborar na apuração dos fatos.”  

O que fazer caso eu seja vítima de estupro?

Nunca se deve culpar a vítima pelo crime cometido
Nunca se deve culpar a vítima pelo crime cometido - Getty Images/Vetta
  • Cuide da sua saúde em primeiro lugar. Antes de se preocupar com as medidas legais é importante receber atendimento médico, se necessário. Existem centros especializados em saúde da mulher que costumam estar melhor preparados para os casos de violência sexual.
  • Chame a polícia ou vá até uma delegacia.
  • Será feito um boletim de ocorrência e você será encaminhada, em seguida, a um hospital para realizar exames e receber medicamentos para prevenir doenças sexualmente transmissíveis (como o HIV), além de receber a pílula do dia seguinte para evitar gravidez, caso já não tenha passado por atendimento médico.
  • O boletim de ocorrência logo após o crime é importante para que seja feito o exame de corpo de delito (realizado por um médico no Instituto Médico Legal — IML). Por essa mesma razão, não é recomendável que a vítima tome banho após o ocorrido, pois isso pode impedir a coleta de algumas provas importantes para a investigação e posteriormente para o processo criminal (ex: identificação da presença de sêmen o que pode auxiliar até na identificação do autor). Além disso, é importante guardar as roupas usadas no momento do crime para coleta de provas. O DNA do autor pode ser coletado destas peças de roupa, por exemplo.
  • Nos casos em que houve o uso de drogas como o “Boa Noite Cinderela” é importante que a vítima faça o Exame Toxicológico (através de exame de sangue e urina) em no máximo 5 dias após a ingestão. O ideal é fazê-lo o quanto antes possível.

Nunca se deve culpar a vítima pelo crime cometido contra ela. A culpa jamais será da vítima e pressão de amigos e familiares indagando sobre a roupa, comportamento, postura, circunstâncias corroboram para os altos índices de suicídio entre vítimas de estupro.

Para mais informações e como denunciar, clique aqui.