Homem leva 4 tiros após beijar companheiro em bar na Bahia
Mais uma da série "não existe LGBTfobia no Brasil"
Depois de beijar seu companheiro em um bar em Camaçari, região metropolitana de Salvador, na Bahia, Marcelo Macedo, um homem de 33 anos, foi atingido por quatro tiros. O crime de homofobia aconteceu no domingo, 20. A vítima teve o baço, o fígado, um dos rins e um abraço perfurados. Até agora, ninguém foi preso.
Ao G1, a delegada Thais Siqueira, titular do município, relatou que, antes do ataque, a vítima começou a ser questionada “se não tinha vergonha de fazer isso na frente de pais de família”.
Saiba o que fazer e como denunciar casos de homofobia
- Filipe Ret é conduzido à delegacia após ‘open bar’ de maconha em seu aniversário
- Professor da UnB é alvo de homofobia em bar no DF por causa de beijo
- Deputado do DF vai responder por homofobia em beijo gay de PM
- Jovem gay diz ter levado spray de pimenta ao tentar fazer denúncia em delegacia
“Ele conta que estava com um ‘ficante’ no bar, trocando carícias normais de casais, e chegou a ter um beijo, um selinho. Foi quando uma pessoa se aproximou e perguntou. Ele levantou para se explicar e começou a ser agredido por várias pessoas”, relata a delegada.
Após o ataque, os suspeitos fugiram do local do crime, e Marcelo foi levado para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), onde segue internado. Segundo familiares, eles passa bem.
A autoria do crime está sob investigação. De acordo com a delegada Thais Siqueira, câmeras de segurança do bar foram solicitadas e testemunhas serão ouvidas nos próximos dias para esclarecer o caso.
O socorro de Marcelo Macedo foi feito pela Polícia Militar. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra Macedo caído no chão e depois sendo levado pelos policiais para um carro da polícia.