Homem mata mulher enforcada e se suicida no interior de SP
Taxa de 4,8 assassinatos de mulheres para cada 100.000 habitantes coloca o Brasil na quinta colocação do ranking mundial desse tipo de crime, atrás apenas de El Salvador, Colômbia, Guatemala e Rússia
No último domingo, um homem asfixiou e matou a mulher em Itatinga, interior de São Paulo. O crime foi revelado pelo próprio assassino, que enviou mensagens ao celular da filha, informando o local em que o corpo de sua mãe estava. Avisou ainda que se mataria. E assim o fez: com a mesma corda se pendurou em uma árvore na fazenda Macedônia, próxima à região. A Polícia Civil leva em conta a hipótese de crime passional.
Feminicídio mata uma mulher a cada 90 minutos no Brasil
Segundo familiares, o acusado, Fabiano Claro, de 40 anos, recentemente brigara com a esposa, Rosilda Schneider Claro, de 37, por ciúmes.
- Hotel fazenda no interior de SP é refúgio de bem-estar
- Mulher contrata garoto de programa antes de matar marido no motel
- Dia das Crianças em 9 hotéis e resorts no interior de SP
- Padrasto com tatuagem de fé e família no peito enforcou enteado de 4 anos
Na noite de sábado, 8, o suspeito convidou a vítima para ir à fazenda. Na madrugada de domingo, enviou um SMS para a filha dizendo o que tinha feito: descreveu om detalhes o local onde o carro do casal estava, num espaço ermo da fazenda.
O corpo da mulher, com marcas do enforcamento, foi encontrado no porta-malas. Em local próximo, foi achado o corpo do homem, pendurado em uma árvore com a corda no pescoço. O casal deixou quatro filhos. Os corpos foram sepultados nesta segunda (10), no Cemitério Municipal de Itatinga.