Homem que cometia abuso emocional mata mulher e seus filhos
Um homem que cometia maus-tratos emocionais contra sua esposa, matou ela, seus filhos e depois se suicidou. As informações são do HuffPost Brasil.
Algumas semanas antes de morrer, Megan Short encontrou um artigo de Leigh Stein no Facebook sobre relacionamento abusivo. Escrito em inglês, o texto “Ele não me bateu. Foi violência, mesmo assim” fala sobre abuso e agressão mesmo quando não há violência física.
A autora do texto diz que seu companheiro a isolava de amigos e da família, a manipulava, controlava os passos que ela dava, além de fazer ela passar vergonha em público e cometer outros abusos psicológicos. Mas ela diz que não percebia todas essas coisas como violência. Afinal, não havia ossos quebrados e nem passagens no hospital.
- Filha de sacoleira, empresária cria projeto para dar oportunidade a meninas periféricas
- ATENÇÃO: Governo aprova novo benefício para mulheres
- Lula dá a melhor notícia sobre Auxílio Aluguel para mulheres
- Homem apalpa parte íntimas de mulher e cai da moto em seguida
Ela entendia violência doméstica como sendo algo puramente físico. “Eu não sabia que nome atribuir a algo que não conseguia enxergar”, escreveu.
Quando Short leu o artigo, ela percebeu que passava pela mesma situação. “Aquilo realmente afeta a saúde mental da pessoa”, ela escreveu em um comentário sobre o artigo. Depois, acrescentou: “É por isso que vou encerrar meu casamento… 16 anos.”
Mas ela não teve a chance de concluir esse desejo. No dia em que planejava se mudar, seu marido a matou a tiros, depois os três filhos pequenos deles e então se suicidou. Sim: a violência emocional também é fatal.
Leia a reportagem na íntegra aqui.