Homem que espancou mulher no RJ já havia atacado irmão deficiente
Pai chegou a acusar formalmente o filho, mas desistiu de dar andamento à denúncia.
Após a grande repercussão da reportagem do Fantástico, da Rede Globo, sobre o caso de Elaine Perez Caparroz, de 55 anos, que sofreu uma tentativa de feminicídio por parte Vinícius Batista Serra, de 27 anos, foi descoberta denúncia de agressão por parte de Vinícius contra seu irmão, que é deficiente.
*AS IMAGENS SÃO FORTES
Segundo matéria do O Globo, o jovem foi denunciado em 8 de fevereiro de 2016 pelo próprio pai, Zacarias Batista de Lima.
- Saúde mental de idosos: um tipo de exercício físico ajuda a combater depressão e ansiedade
- Saiba qual o motivo que, segundo especialista, mais contribui para o fim de um relacionamento
- 5 atrações imperdíveis do parque aquático Thermas da Mata
- Réveillon no Wet’n Wild tem pool party e open bar
Segundo a queixa prestada por Zacarias, ele teria despertado ao ouvir gritos em sua casa e, ao chegar ao quarto dos filhos, encontrou Vinícius sobre o irmão, desferindo golpes de jiu-jítsu no jovem que é deficiente.
De acordo com o pai, a razão da agressão seria a suspeita de Vinícius de que o irmão tivesse pegado R$ 1.200 que lhe pertenciam. Dinheiro que foi encontrado depois em uma caixa de remédio que a mãe dos rapazes havia jogado no lixo.
Na época, Zacarias- que na briga também foi atingido com um golpe no rosto – declarou que Vinícius era faixa roxa em jiu-jítsu e andava “muito destemperado”. O caso foi direcionado ao Juizado Especial Criminal depois que o acusante, o pai, desistiu da denúncia contra o filho. Leia a matéria completa no O Globo.
Agora, após agressão contra Elaine Perez Caparroz, Vinícius está preso por tentativa de feminicídio: