Homem quebra código religioso e tira o próprio turbante para salvar criança
"Não estava pensando no turbante. Estava pensando no acidente e apenas me ocorreu ‘ele precisa por algo na cabeça porque está sangrando".
O jovem Harman Singh, 22 anos, quebrou um rigoroso código religioso para salvar a vida de uma criança atropelada por um carro na Nova Zelândia, ele tirou o turbante de sua cabeça para servir de apoio ao garoto.
De acordo com o The New Zealand Herald, após escutar o barulho do acidente, Singh correu para ajudar quem o pequeno Daejon Pahia, de 5 anos, sangrando por ser atingido pelo carro.
“Vi uma criança caída no chão e uma mulher o segurando. Sua cabeça estava sangrando e então tirei o turbante da minha cabeça. Não estava pensando no turbante. Estava pensando no acidente e apenas me ocorreu ‘ele precisa por algo na cabeça porque está sangrando’. Este era meu dever, ajudá-lo. E acho que qualquer um teria feito o mesmo por mim”, disse em entrevista.
Segundo a religião de Singh, o Siquismo (ter a cabeça coberta por um turbante) é código rigoroso para todos, usado como sinal de devoção e fé à religião. A peça é símbolo de compromisso e não deve ser removida em público.
Porém, o ato do rapaz recebeu o devido reconhecimento e aplausos, inclusive dos membros da sua comunidade. Leia a matéria completa aqui, e assista o vídeo.