Identificado terceiro suspeito de participar do ataque em Suzano

Luiz Henrique paga a conta do estacionamento onde guardou o carro alugado
Créditos: Reprodução
Luiz Henrique paga a conta do estacionamento onde guardou o carro alugado

A polícia pediu à Justiça a apreensão de um suspeito de ser o terceiro elemento a planejar o massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP).

Trata-se de um adolescente de 17 anos, ex-aluno da escola e amigo de Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, 25 anos, autores do crime. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, o suspeito teria estudado com Monteiro.

A polícia chegou até o suspeito depois do dono do estacionamento, onde a dupla guardou o carro, contar que mais uma pessoa estaria junto com eles.  “Estamos submetendo a fotografia do adolescente ao responsável pelo estacionamento para confirmar. Temos outros dados que fazem crer que esse indivíduo participou pelo menos da fase de planejamento”, disse o delegado.

Ainda em fase de apuração, a investigação aponta que o ato foi motivado por desejo de reconhecimento da comunidade e para aparecer na mídia. “Não se sentiam reconhecidos, queriam demonstrar que podiam agir como [o massacre em] Columbine, nos Estados Unidos, com crueldade e com um caráter trágico para que fossem mais reconhecidos do que eles”, explica.