Identificado terceiro suspeito de participar do ataque em Suzano

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #crime
Crédito: ReproduçãoLuiz Henrique paga a conta do estacionamento onde guardou o carro alugado

A polícia pediu à Justiça a apreensão de um suspeito de ser o terceiro elemento a planejar o massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP).

Trata-se de um adolescente de 17 anos, ex-aluno da escola e amigo de Guilherme Taucci Monteiro, 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, 25 anos, autores do crime. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, o suspeito teria estudado com Monteiro.

A polícia chegou até o suspeito depois do dono do estacionamento, onde a dupla guardou o carro, contar que mais uma pessoa estaria junto com eles.  “Estamos submetendo a fotografia do adolescente ao responsável pelo estacionamento para confirmar. Temos outros dados que fazem crer que esse indivíduo participou pelo menos da fase de planejamento”, disse o delegado.

Ainda em fase de apuração, a investigação aponta que o ato foi motivado por desejo de reconhecimento da comunidade e para aparecer na mídia. “Não se sentiam reconhecidos, queriam demonstrar que podiam agir como [o massacre em] Columbine, nos Estados Unidos, com crueldade e com um caráter trágico para que fossem mais reconhecidos do que eles”, explica.

Compartilhe:

1 / 8
1
01:42
A nova decisão do STF e o futuro da Lava Jato
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a partir de então os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção quando …
2
02:31
Atentado na Nova Zelândia: crimes transmitidos nas redes sociais
Mais um atentado terrorista chocou o mundo nesta sexta-feira, dia 15. Um atirador realizou ataques simuntâneos em duas mesquitas, deixando …
3
01:45
O lugar em que os atiradores de Suzano foram considerados heróis
Uma reportagem publicada nesta terça-feira, 14, pelo portal da Vice indica que os atiradores que invadiram a Escola Estadual Raul …
4
04:17
Últimas notícias sobre a tragédia em Suzano
5
04:37
Entrevista com Monica Benicio: um ano de luta por Marielle
Monica Benicio não consegue se lembrar de quem era antes da noite do 14 de março de 2018. Naquele dia, …
6
06:46
Uma das publicidades mais geniais da história contra o machismo
Em nosso projeto "Causando", destinado a mostrar marcas que assumem causas, convidamos uma executiva da África para analisar uma publicidade …
7
03:56
Bruno Covas acertou na mudança do Bilhete Único
O que muda pelas novas regras estabelecidas pela Prefeitura de São Paulo pro Bilhete Único na modalidade vale-transporte? A partir …
8
08:43
Machismo em escolas de samba
Carolina Ribeiro, musa da Unidos de Vila Maria, na zona norte de São Paulo, é a convidada do programa Entrevista …