Suzano: caderno de atirador tem amor por armas e palavras de ódio

O adolescente cita “bíblia satânica”

Por: Redação | Comunicar erro

A Polícia Civil  apreendeu cadernos que mostram o perfil psicológico de Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, um dos autores do massacre que deixou dez mortos em uma escola em Suzano (SP), na quarta-feira, 13.

Além de desenhos de homens encapuzados e palavras de ódio, as anotações trazem ainda “regras do jogo”, em referência às táticas de vídeo semelhantes a games como Garena Free Fire e Call of Duty. As informações são do Uol.

Suzano
Crédito: Reprodução/FacebookGuilherme momentos antes de realizar atentado que matou 8 pessoas em Suzano (SP)

Guilherme escreveu na contracapa do carderno: “Quando caminhando em território aberto, não aborreça ninguém. Se alguém lhe aborrecer, peça-o para parar. Se ele não parar, destrua-o”. Segundo anotou o atirador, a mensagem tem origem em uma “bíblia satânica”.

Há desenhos ainda de armas, personagens encapuzados e frases, como “don’t look… Or It Takes you” (não olhe ou ele vai te pegar, em tradução livre), além de dicas e regras de jogos.

A polícia apreendeu as armas utilizadas no crime. Um revólver calibre 38, uma besta, espécie  de arco e flecha comum em caça e dois machados. Os celulares dos atiradores também foram apreendidos. Eles não tinham computadores em casa e usavam uma lan house nos arredores – segundo a polícia, um dos computadores usados pelos atiradores para jogar foi apreendido e passará por perícia.

Mais novo matou o outro

A investigação aponta que, após os assassinatos, Guilherme matou Luiz Henrique e depois se suicidou.

1 / 8
1
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
2
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
3
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
4
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
5
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
6
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …
7
06:06
A construção do papel de mãe para quem opta pela adoção
O depoimento de Rosangela Ferreira faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade tem …
8
06:33
O drama de retornar ao trabalho após a licença maternidade
O depoimento de Maria da Conceição faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …