Suzano: caderno de atirador tem amor por armas e palavras de ódio

O adolescente cita “bíblia satânica”

Por: Redação

A Polícia Civil  apreendeu cadernos que mostram o perfil psicológico de Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, um dos autores do massacre que deixou dez mortos em uma escola em Suzano (SP), na quarta-feira, 13.

Além de desenhos de homens encapuzados e palavras de ódio, as anotações trazem ainda “regras do jogo”, em referência às táticas de vídeo semelhantes a games como Garena Free Fire e Call of Duty. As informações são do Uol.

Suzano
Crédito: Reprodução/FacebookGuilherme momentos antes de realizar atentado que matou 8 pessoas em Suzano (SP)

Guilherme escreveu na contracapa do carderno: “Quando caminhando em território aberto, não aborreça ninguém. Se alguém lhe aborrecer, peça-o para parar. Se ele não parar, destrua-o”. Segundo anotou o atirador, a mensagem tem origem em uma “bíblia satânica”.

Há desenhos ainda de armas, personagens encapuzados e frases, como “don’t look… Or It Takes you” (não olhe ou ele vai te pegar, em tradução livre), além de dicas e regras de jogos.

A polícia apreendeu as armas utilizadas no crime. Um revólver calibre 38, uma besta, espécie  de arco e flecha comum em caça e dois machados. Os celulares dos atiradores também foram apreendidos. Eles não tinham computadores em casa e usavam uma lan house nos arredores – segundo a polícia, um dos computadores usados pelos atiradores para jogar foi apreendido e passará por perícia.

Mais novo matou o outro

A investigação aponta que, após os assassinatos, Guilherme matou Luiz Henrique e depois se suicidou.

1
Trump decide retomar taxação ao Brasil após desvalorização do real
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post em sua rede social anunciando o retorno das tarifas de …
2
Entenda todos os desdobramentos das prisões em Alter do Chão
Os quatro brigadistas que haviam sido presos preventivamente na operação Fogo de Sairé, da Polícia Civil do Pará, deixaram a …
3
Ajude a manter vivo o sonho da única orquestra do mundo criada e manti
A Orquestra Sinfônica de Heliópolis é a única orquestra sinfônica do mundo mantida numa favela. Mensalmente são mais de 1.300 …
4
Novo partido de Bolsonaro participará das eleições em 2020?
Bolsonaro realizou na semana passada a convenção de lançamento de seu novo partido, a Aliança pelo Brasil, que terá o …
5
A indústria da morte nas estradas federais
Meses após a desativação dos radares móveis nas estradas federais do país, dados revelam um aumento nos casos de acidentes …
6
Governo Bolsonaro usa AI-5 como instrumento de ameaça?
Em viagem a Washington, nos Estados Unidos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse a jornalistas para não se assustarem …
7
Bolsonaro e Witzel usam o Flamengo como palanque político?
Não é de hoje que o futebol é usado como palanque político no Brasil. A paixão nacional foi utilizada pelos …
8
Os sinais de um relacionamento abusivo
Identificar os sinais de um relacionamento abusivo e violento nem sempre é fácil. O controle é mascarado pela preocupação e …