Suzano: caderno de atirador tem amor por armas e palavras de ódio

O adolescente cita “bíblia satânica”

Por: Redação | Comunicar erro

A Polícia Civil  apreendeu cadernos que mostram o perfil psicológico de Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, um dos autores do massacre que deixou dez mortos em uma escola em Suzano (SP), na quarta-feira, 13.

Além de desenhos de homens encapuzados e palavras de ódio, as anotações trazem ainda “regras do jogo”, em referência às táticas de vídeo semelhantes a games como Garena Free Fire e Call of Duty. As informações são do Uol.

Suzano
Crédito: Reprodução/FacebookGuilherme momentos antes de realizar atentado que matou 8 pessoas em Suzano (SP)

Guilherme escreveu na contracapa do carderno: “Quando caminhando em território aberto, não aborreça ninguém. Se alguém lhe aborrecer, peça-o para parar. Se ele não parar, destrua-o”. Segundo anotou o atirador, a mensagem tem origem em uma “bíblia satânica”.

Há desenhos ainda de armas, personagens encapuzados e frases, como “don’t look… Or It Takes you” (não olhe ou ele vai te pegar, em tradução livre), além de dicas e regras de jogos.

A polícia apreendeu as armas utilizadas no crime. Um revólver calibre 38, uma besta, espécie  de arco e flecha comum em caça e dois machados. Os celulares dos atiradores também foram apreendidos. Eles não tinham computadores em casa e usavam uma lan house nos arredores – segundo a polícia, um dos computadores usados pelos atiradores para jogar foi apreendido e passará por perícia.

Mais novo matou o outro

A investigação aponta que, após os assassinatos, Guilherme matou Luiz Henrique e depois se suicidou.

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …