Imagens fortes: cachorros abatidos para virar comida no Vietnã
Repórter britânico flagra abate de animais sequestrados e enjaulados por comerciantes de carne canina
Em viagem ao Vietnã, um repórter do veículo britânico Daily Mail registrou imagens que revelam a crueldade com animais. Nas fotos abaixo, cachorros são degolados e fervidos para serem comercializados com os restaurantes de Hanói que servem carne canina. As imagens são fortes.
Na matéria, o repórter Simon Parry conta que os comerciantes de carne de cachorro costumam retirar cães das ruas – e às vezes até de casas de família – e mantê-los em pequenas jaulas, onde esperam até que sejam abatidos. Clique no link e assista ao vídeo, se quiser.
- Homem é filmado pisando e chutando cabeça de cachorro e vai preso
- Mulher dá 23 facadas no pescoço do cachorro dos vizinhos
- Homem pisa na cabeça de cachorro e diz que é para educá-lo
- Matança de cachorros para consumo chega ao fim em Seul
“A maioria dos vietnamitas nunca viram isso e não têm ideia da crueldade envolvida no comércio de carne de cachorro. Eles só vão aos restaurantes onde a carne já está preparada. Se as pessoas vissem isso, muitas delas parariam de comer carne de cachorro”, diz o texto.
Só com cachorros?
Achou chocante a história dos cachorros? Grupos pró-vegetarianismo e pró-veganismo defendem que esse tipo de crueldade acontece todos os dias com dezenas de milhares de bois, bezerros, porcos e galinhas. O documentário “A Carne é Fraca” conta um pouco dessa história. Assista no vídeo abaixo. Mas, atenção, as imagens também são fortes.