Incomodado com a Globo, Bolsonaro critica Maju e debocha do JN
Para o presidente, a emissora manipula o telespectador ao 'procurar pelo em ovo'
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está incomodado com a elevação do tom crítico ao seu governo que a TV Globo tem adotado nos últimos tempo e durante uma live em seu perfil no Facebook, nesta quinta-feira, 27, ele criticou a jornalista Maju Coutinho e debochou do principal telejornal da emissora, o Jornal Nacional.
Jornal Nacional mostra Flavio Bolsonaro com Sikêra Jr após senador faltar em acareação
Bolsonaro disse que a Globo fez “manipulação” quando Maju disse “nem Bolsonaro nem as autoridades do governo presentes prestaram solidariedade às vítimas e aos familiares” durante o evento “Brasil vencendo a covid”, realizado em Brasília, ontem, quarta-feira, 26.
- William Bonner se irrita com notícia falsa e explica ausência do Jornal Nacional
- Jornal Nacional sofre falha técnica e áudio dos bastidores vaza ao vivo
- Globo exibe matéria especial em homenagem a Gloria Maria
- SP: Globo demite repórter após denúncia de suposto furto
“Não vou falar da manipulação da Globo, fizemos eventos com mais de 100 médicos, eles pediriam um minuto de silêncio. Maju falou que o presidente não sei o quê… Como se a Globo estivesse preocupada com a vida do próximo”, afirmou Bolsonaro.
Em seguida, o presidente debochou do principal telejornal da Globo. “Eles ficam procurando pelo em ovo. Pegam uma frase minha e põe na manchete. Vou ter que passar ‘Pingos nos Is’ para as oito e meia para concorrer com o ‘jornal funeral’ deles”, ironizou Bolsonaro fazendo referência ao “Jornal Nacional”.
Depois da fala de Bolsonaro, a ministra da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que estava presente na live, endossou o discurso do presidente contra a Globo. “Mas ficou feio para eles, muito mal. Tem que pedir perdão para o Brasil”, afirmou ela.